27 outubro, 2010

Assembléia de Revisaõ do 22º Plano de Ação Evangelizadora

CONVITE

A Arquidiocese de Maringá tem a satisfação de convidar a sua paróquia para a Assembléia de Revisão do 22º Plano de Ação Evangelizadora. Como este Plano está em vigor há 2 anos e continuará por mais 2, é momento de uma revisão para analisar o que fizemos e o que falta fazer. Depois de os Conselhos Paroquiais de Pastoral terem respondido ao questionário de avaliação do plano, vamos analisar principalmente as sugestões dadas para efetivarmos melhor as prioridades e projetos. Por isso, as pessoas que devem participar dessa Assembléia de Revisão são as que na paróquia estão responsáveis pelas pastorais e projetos que são prioridades do 22º Plano. A presença da sua paróquia é fundamental.
DIA: 30 de outubro de 2010
HORÁRIO: das 8 às 17 horas
LOCAL: Centro de formação Bom Pastor - Maringá
QUEM DEVE PARTICIPAR:
Padres;
Diáconos;
Coordenador (a) paroquial da Pastoral Familiar (1 pessoa e não o casal);
Coordenador (a) paroquial das CEBs ou outras pequenas comunidades (se a paróquia não tem, trazer o 1º vice do CPP);
Coordenador (a) paroquial dos Grupos de Reflexão;
Coordenador (a) paroquial da equipe que coordena o projeto de recuperação de mananciais;
Responsável pela juventude;
Responsável pelo projeto pós-crisma (catequese de adolescentes ou outro específico).
OBSERVAÇÕES (são fundamentais para o bom andamento da assembléia):
Confirmar o recebimento desse e-mail logo depois de lê-lo;
Enviar os nomes e a prioridade/projeto que a pessoa vem representando (Por exemplo: João da Silva – Pastoral Familiar; Maria dos Santos – Juventude etc.) até a próxima 4ª feira para o CEPA, sob a responsabilidade do Camilo;
Qualquer dúvida que tenha, entre em contato com o CEPA.

Pe. Sidney Fabril
Coordenador da Ação Evangelizadora

Carta de Dom Anuar Battisti aos jovens


Neste mês de outubro os jovens estão realizando a Missão Jovem nas paróquias da Arquidiocese de Maringá. O arcebispo dom Anuar divulgou uma carta aberta aos jovens, onde destaca, entre outras coisas, preocupação com o uso indevido das Mídias Sociais. Leia a carta aberta aos jovens.

Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra


Comemorado hoje (27), o Dia Nacional de Mobilização Pró-Saúde da População Negra. Com o slogan Saúde da População Negra é Direito, é Lei – Racismo e Discriminação Fazem Mal à Saúde, a campanha de mobilização foi criada para informar à população negra sobre os seus direitos e ampliar o debate com a sociedade em geral.