30 outubro, 2010

Vou votar na Dilma Roussef

Quando o que esta em jogo é a escolha de quem vai governar o nosso Brasil e o que se torna o centro das discussões é a defesa da vida – não da para ter duvidas - precisamos eleger quem vai realmente dar continuidade a um governo que tem demonstrado em todos os aspectos a defesa da vida, porque o Brasil tem crescido e melhorado em todos os aspectos.
Quando um governo leva um país ao crescimento econômico, geração de emprego, distribuição mais justa da renda, redução da pobreza, disponibiliza um conjunto de políticas públicas para os agricultores e agricultoras familiares, investe na educação criando universidades e vagas no ensino superior como o PROUNI entre outros projetos é sim um governo que esta a serviço em defesa da vida.
Eu vou votar na Dilma Roussef, porque acredito que ela dará continuidade a tantos projetos que geram vidas que foram criadas no governo atual e por acreditar que ela pode sim avançar muito mais.

O papa e a política

O bispo Dom Luiz Carlos Eccel, de Caçador, Santa Catarina, divulgou nesta semana, uma carta de apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, um dia depois que o papa Bento XVI pediu aos bispos que orientassem os fíéis para votar em candidatos “contra o aborto e a favor da vida”. No texto divulgado quinta feira, o bispo afirma que “o Santo Padre foi muito oportuno e feliz nas suas colocações”, mas alerta para “facções sociais, políticas e religiosas” dentro da própria igreja que “estão manipulando o texto do papa, para justificar a sede do poder”.
Depois, Dom Luiz afirma que viu nos telejornais que tanto Dilma quanto o candidato tucano, José Serra, concordaram com o papa: “Ambos concordaram com as Palavras do Papa, dizendo que é missão dele exortar para uma vida coerente com os valores da fé e da moral, e que as palavras do Papa valem para todas as pessoas de fé, no mundo inteiro”.
A seguir, o bispo afirma que Lula “tem defendido a vida, e sempre se pronunciou contra o aborto. Nesses últimos anos o Brasil tem crescido e melhorado em todos os aspectos, de maneira especial no respeito à vida e a valorização da dignidade humana. Esta é a Vontade de Deus! E as pessoas, em plena posse de suas faculdades mentais, vão reconhecer esta verdade.”
De acordo com Dom Luiz, “nosso país está em pleno desenvolvimento e assim queremos continuar”. O bispo ainda destaca que Dilma “não fugiu para o exterior durante a ditadura, mas a enfrentou com garra e, por isso, foi presa e torturada. Ela queria um país livre, e que todas as pessoas pudessem viver sem medo de serem felizes, vencendo a mentira e o ódio com a verdade e o amor”.
Ao final, o bispo agradece as palavras do papa: “Obrigado Santo Padre por suas sábias palavras! A Dilma é a resposta para as nossas inquietações a respeito da vida. Quem sofreu nos porões da ditadura, não mata.” Leia a carta de Dom Luiz Carlos Eccel na íntegra