18 novembro, 2010

Estive com Pedro - por Dom Anuar Battisti

Acompanhado dos vinte e três bispos do Paraná, fui cumprir um dever de pastor do rebanho a mim confiado, que é a Arquidiocese de Maringá. Como peregrino estive aos pés dos apóstolos Pedro e Paulo, ambos missionários em tempos diferentes. O primeiro conheceu e conviveu pessoalmente com o Mestre, o segundo conheceu pelo testemunho dos primeiros cristãos que ele mesmo perseguia e martirizava.
Ao estar diante do túmulo de Pedro senti ecoar a pergunta de Jesus: "Tu me amas mais do que estes"? Ali refis a minha missão de pastor, que não pode ser outra a não ser a de amar, amar a todos, amar sempre e amar por primeiro....contine lendo...

O processo da ditadura contra a primeira mulher presidenta do Brasil Dilma Rousseff


Superior Tribunal Militar acata pedido do jornal Folha de S.Paulo e libera acesso ao arquivo da ditadura contra a presidente eleita Dilma Rousseff.
Quais serão as consequências da divulgação das informações? Dentro de alguns dias o caso terá seu desfecho. Todo o Brasil saberá o que está escrito na ficha real de Dilma Vana Rousseff guardada no cofre militari. ,
Até aqui, o que, em síntese, todos sabem, é que Dilma Rousseff combateu a ditadura militar desde muito jovem. Militou numa organização guerrilheira chamada Vanguarda Armada Revolucionária – Palmares, ficou presa por mais de dois anos, foi torturada barbaramente e depois de libertada retomou sua vida no Rio Grande do Sul.
Do meu ponto de vista, é o suficiente, não preciso saber mais. Fico satisfeito em ter conhecimento que, mesmo usando de métodos que nunca aprovei, ela teve a coragem de combater os terroristas que tomaram de assalto o governo e o Estado brasileiro em 1964. Eram eles, como se sabe, militares, apoiados e sustentados por civis, entre os quais muitos empresários, inclusive da área de comunicação. Leia o artigo de Celso Marcondes.

Aprovado pelo Senado projeto de lei que inclui 5 vacinas na rede pública de saúde

Ontem (17) o Senado aprovou projeto de lei para a inclusão de cinco vacinas na rede pública de saúde. O texto segue para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Se convertida em lei, elas deverão ser aplicadas no ano seguinte à sanção presidencial.
As vacinas previstas são: hepatite A, varicela (catapora), do pneumococo, da pneumocócica conjugada sete valente e meningocócica conjugada C.
Em fevereiro ouve a inclusão da vacina meningocócica conjugada C, que previne contra a meningite em crianças de até 4 anos de idade, no calendário básico infantil. Um tipo de imunizante contra a bactéria pneumococo – causadora de meningites e pneumonias pneumocócicas, sinusite, inflamação no ouvido – também passou a fazer parte da vacinação obrigatória.
A hepatite A atinge, principalmente, crianças com menos de 5 anos de idade; altamente contagiosa, a varicela, popularmente chamada de catapora, é uma das doenças virais mais comuns na infância.