25 novembro, 2010

IV Encontro Estadual de Economia Solidária do Paraná

O Forum Paranaense de Economia Solidária convida para o IV ENCONTRO ESTADUAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA DO PARANÁ, a realizar-se dia 29 de novembro de 2010, das 9:00 h às 17:00 h, no Teatro do Asilo Sao Vicente de Paulo, rua São Vicente, nº 100, no Juvevê, Curitiba-PR.
As inscrições podem ser feitas até as 12:00h do dia 26/11, mediante a devolução da ficha anexa preenchida, para o email:
Aqui a ficha de inscrição

Escola de Cultura, Fé e Política 2011 – 3ª Turma


INSCRIÇÕES ABERTAS

A escola de Cultura, Fé e Política é constituída por princípios: ecumênico, democrático e pluripartidário. Respeitando a pluralidade e diversidade cultural, a escola pretende estabelecer uma contínua reflexão acerca da realidade cultural, religiosa e política, principalmente, no que tange a questões locais. Visando uma sociedade sempre mais justa, democrática e igualitária, a escola também prima pela constituição coletiva dos saberes.
Conteúdo Programático
- 1º Módulo: - Missão da Igreja no Mundo da Política
- 2º Módulo: - Elementos da Fé e Política na Cultura
- 3º Módulo: - História das Relações entre Cultura, Fé e Política no Brasil
- 4º Módulo: - Relação entre Cultura, Fé e Política na Região de Maringá
- 5º Módulo: - A Questão do Trabalho no Sistema Capitalista
- 6º Módulo: - História dos Partidos e Movimentos Populares
- 7º Módulo: - Direito, Cidadania e Política Local
- 8º Módulo: - Agricultura e Meio Ambiente
- 9º Módulo: - Políticas Públicas
- 10º Módulo: - A Sociedade, Fé e Política
Aqui mais informações
Aqui a ficha de Inscrição
Ou aqui online

A força da comunidade – Por Dom Anuar Battisti

Ao ver uma revista de bordo de determinada companhia aérea, deparei-me com esta manchete: "O valor da comunidade". Chamou-me atenção por ser um título com palavras conhecidas e usadas com frequência na nossa linguagem e, neste caso, em uma revista de circulação social sem vínculo religioso.
Para o meu campo de trabalho, falar em comunidade significa algo muito profundo. Independentemente do sentido que eu atribuí a isto, ali estava estampado um tema para chamar atenção sobre os "softwares livres", dentro do universo da cultura digital. Leia na íntegra

Peço que ajude da maneira que você puder - Vandré Fernando

Conheci o João Daniel no dia 23/11/10 ele tem 5 anos e faz tratamento contra Leucemia desde os 1 ano e 11 meses.
O Padrasto trabalha, ganha aproximadamente R$ 900,00 a mãe não tem como trabalhar pois tem que cuidar do filho, moram em casa de aluguel, recebem cestas básicas de igrejas e o pai do menino paga pensão de R$ 100,00 por mês.
Portanto, peço que você ajude da maneira que puder, se precisar posso passar os contatos com a familia.
OBS. Não é corrente de internet, para comprovar acesse o link abaixo que estou em uma foto com o menino, ou entre em contato no meu celular (44)9113-2799
http://vandrefernando.blogspot.com/2010/11/hoje-tive-imensa-satisfacao-de-conhecer.html

Agradeço,
VANDRÉ FERNANDO
Conselheiro Tutelar em Maringá

Para Refletir

“As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz.” Machado de Assis

Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres


Hoje, 25 de novembro, celebramos o dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres.

A comemoração desta data tem sua origem no Primeiro Encontro Internacional Feminista, celebrado em 1980, quando foi proposta a referida data em homenagem às três irmãs Mirabal - Pátria, Minerva e Maria Tereza - , ativistas políticas, brutalmente assassinadas nesse dia na República Dominicana. Em março de 1999, uma resolução das Nações Unidas – ONU – é assinada, declarando 25 de novembro o Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres reverenciando as três dominicanas.
É preciso lembrar, protestar e mobilizar contra a violência à mulher. A violência contra as mulheres causa danos, discrimina e mata. A violência de gênero provoca impactos sociais, culturais, políticos e afeta, também, a economia e o desenvolvimento dos países.

Cá Entre Nós


ESTAMOS ACOMPANHANDO o assédio que a presidente eleita Dilma Rousseff vem sofrendo para acolher, em seu governo, aliados do seu partido, o PT, e dos demais que formaram a coalizão que a elegeu.
Esperamos que ela saiba fazer as melhores escolhas, levando em conta critérios de conhecimento, experiência, e não apenas políticos; que não se inspire em seu antecessor, agigantando ainda mais a máquina federal, que hoje tem um número absurdo de ministérios, secretarias e órgãos, com gasto de pessoal acima do limite.
Melhor ainda se seu governo fizer a reforma administrativa e nos premiar com um choque de gestão.

Paulo César Caetano de Souza
Presidente do CRCPR