13 dezembro, 2010

Filme Aparecida, o Milagre



A estréia nacional do filme Aparecida, o Milagre está marcada para o dia 17 de dezembro, próxima sexta-feira. Mas em Maringá, a pré-estreia será amanhã, dia 14, às 16h em uma das salas do Cinesystem Cinemas no shopping Maringá Park, especialmente para sacerdotes, religiosos e religiosas da Arquidiocese de Maringá.
O filme tem gerado grande expectativa no público católico. O ator Murilo Rosa está no papel principal. O elenco também conta com Maria Fernanda Cândido, Rodrigo Veronese, Bete Mendes e Jonatas Faro. Mais informações

Natal

Tempo de refletir, meditar, cantar e recontar a história do nascimento do menino Jesus.
Tempo de pensar sobre o sentido de nossa vida, da nossa fé, de nossa esperança.
Deus humanizou, se tornou criança, humilde, para aproximar de maneira mais humilde de sua criação.
È o tempo em que Deus nos convida a buscar um lugar, a lutar por acolhida, como Maria e Jose que bateu de porta em porta.
Oferecer hospitalidade para acolher outras pessoas em nossas comunidades e em nossos lares.
Tempo de acolher a Deus
No Natal por meio do Menino Jesus, Deus se faz Vida para toda a humanidade.
Esse Deus que caminha conosco, que busca a cada dia um relacionamento íntimo e pessoal com cada um e cada uma de nós, através de Jesus.
Esse Deus que não quer ver ninguém passando fome,
Que não quer guerras
Que não quer o individualismo
Que não quer preconceitos e discriminação
Porque Ele é todo amor
Todo ternura
É presença incansável

Amanhã júri popular dos acusados de matar trabalhadores do MST

Após o júri já ter sido cancelado oito vezes desde 1997, sem qualquer motivo plausível, amanhã(14), acontece o júri dos acusados de assassinar os trabalhadores rurais Vanderlei das Neves (16), José Alves dos Santos (34) e da tentativa de assassinato de mais quatro trabalhadores em Laranjeiras do Sul, região Sudoeste do Paraná.
Os crimes ocorreram em 16 de janeiro de 1997, numa emboscada na fazenda Pinhal Ralo, em Rio Bonito do Iguaçu/PR, área grilada pela empresa Giacomet Marodin (atual Araupel). Apesar dos pistoleiros acusados dos assassinatos serem funcionários da empresa na época, a empresa e seus proprietários nunca foram responsabilizados.

Deputados sentam em cima da Economia Solidária

Forma de inclusão social que virou tema da Campanha da Fraternidade corre o risco de continuar sem política pública no Paraná.
No ano em que a Campanha da Fraternidade tem como tema a economia solidária, sob o lema “Economia e Vida”, o projeto de lei que institui uma política pública de estímulo a essa forma de inclusão social corre o risco de ser arquivado no Paraná, deixando de beneficiar dezenas de milhares de trabalhadores.
A proposta, que foi enviada à Assembléia Legislativa...continue lendo...

Para Refletir

“Há pessoas na terra que buscam em vão a felicidade, mas, para mim, é tudo o contrário, a alegria está no meu coração.” (Santa Teresinha do Menino Jesus)

Mude de Janela

Enviado pelo leitor
O FATO
A pequena Aninha, chorando, olhando pela janela de seu quarto, observando seu irmão que enterrava o lindo cachorrinho, que tinha acabado de morrer e que ela tanto gostava.
Vendo Aninha mergulhada naquela tristeza, seu avô aproximou-se dela e, com todo o carinho, lhe falou:
- Aninha, saia dessa janela e venha para a janela que dá para o jardim. Lá você vai ver a beleza de uma linda flor que acabou de abrir.
A VIDA
Quantas vezes você fica parado, imóvel e desanimado, olhando pela janela triste da vida. Quantas vezes, você perde o pique de viver, por ficar olhando por essa janela que o conduz à dor, à amargura e ao ressentimento. Quantas vezes, você deixa de acreditar no valor da vida, por ficar olhando para esta mesma vida, por essa janela que só lhe mostra o sofrimento, a decepção, a desilusão, a corrupção, a injustiça. Quantas vezes, você deixa de ter um coração feliz, por ficar olhando para a vida, por essa janela, que só lhe apresenta o vazio e a falta de sentido para viver.
Mude de janela... Há ângulos bonitos da vida que precisamos descobrir! Há tantos sinais de vida!...
UMA PRECE
Ó Deus, ajudai-me, para que eu possa sair da janela através da qual eu só vejo tantos sinais de tristeza, de morte, de injustiça...
Fazeis com que eu possa chegar até a janela que me apresenta outro ângulo com sinais de vida nova.
Assim eu poderei ser um sinal de vida e de felicidade para meu irmão e irmã. Amém