15 dezembro, 2010

Missa no Hospital do Câncer em Maringá

Hoje (15) Missa e Cantata de Natal no Hospital do Câncer em Maringá, início as 19h30. Veja aqui a localização do HC.

Um dia de licença por ano ao trabalhador

O projeto de lei que concede um dia de licença por ano, sem prejuízo à remuneração, para que o trabalhador possa tratar de assuntos particulares ou participar de atividade escolar dos dependentes matriculados no ensino fundamental ou médio foi aprovado hoje pelo Senado.
Para isso, o cidadão e a cidadã regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) tem que requerer a folga com pelo menos 30 dias de antecedência.
A matéria foi votado em turno suplementar pela Comissão de Assuntos Sociais e segue agora para avaliação da Câmara dos Deputados. No caso de ausência para participar de atividades escolares de filhos ou dependentes, o projeto abre brecha para que o período de tempo seja aumentado por acordo ou convenção coletiva de trabalho.

Eleições para escolha dos conselheiros tutelares


Na última sexta-feira (10) , o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maringá (CMDCA) publicou o edital que convoca as eleições para escolha dos conselheiros tutelares da gestão 2011/2014. O pleito será realizado no dia 27 de fevereiro de 2011 e os candidatos deverão se inscrever entre 10 e 14 de janeiro.
Pelo edital, para concorrer a uma das 10 vagas abertas, além da escolaridade, os interessados deverão comprovar uma série de habilidades e conhecimentos. Entre os requisitos constam conhecimento básico em informática e experiência prática em atividades ou promoção dos direitos da criança e do adolescente, de, no mínimo, três anos, exercidos nos últimos cinco anos.
Os inscritos também serão avaliados através de uma prova objetiva que testará o conhecimento dos candidatos sobre os direitos da criança e do adolescente. Somente serão homologadas as inscrições dos candidatos aprovados nesse teste.
Outras informações pelo telefone 3221-6415 ou na sede do CMDCA que fica naSecretaria de Assistência Social e Cidadania, Rua Joubert Carvalho,127, sala 201, Centro.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Com a Mamãe e Papai Noel

Por José Carlos Sturza de Moraes
Construções sociais dos pais na atualidade.
Com a chegada do final do ano, das festas natalinas e de ano novo, muitos de nós fazemos balanços existenciais. Do que conquistamos e do que queremos para o próximo período. Nossa sociedade se move assim, criando ritmos e modos de viver que parecem naturais, mas que são socialmente construídos. Anos atrás, Martha Medeiros, colunista do jornal Zero Hora, de Porto Alegre/RS, escreveu um texto intitulado Mamãe Noel, onde afirma que Papai Noel não existe porque é homem.
Em Mamãe Noel, Martha, com muito bom humor, retoma a lógica da mulher que conhece brinquedos e lojas e do homem que nem comprar suas meias sabe...continue lendo...