15 julho, 2011

Prefeitura de Maringá quer o fim das casas geminadas

Ontem (14) e hoje (15) em sessão extraordinária os vereadores aprovaram o novo projeto de lei, de autoria do Executivo, que irá disciplinar o uso e ocupação do solo no Município. Entre as alterações, a autorização para a construção de edifícios em algumas avenidas como, por exemplo, Colombo e Nildo Ribeiro. A lei também define onde podem ser instalados estabelecimentos comerciais e indústrias. Também do Executivo foi aprovada em segunda discussão a nova lei que dispõe sobre o parcelamento de solo. Ela define a área urbana e rural do Município e como podem ser divididos os lotes. Também estabelece as normas para construção de casas geminadas.
Os assuntos era para ser votado em agosto, a convocação para a sessão extraordinária antecipando a votação dos projetos de lei é muito suspeito.
A prefeitura quer proibir a subdivisão de terrenos com menos de 400 metros quadrados que tenham apenas um dono e pretende exigir que os sócios de terrenos entre 300 e 399 metros quadrados preencham, no prazo de um ano, um cadastro para garantir o direito de subdividir o lote. Na verdade o que a prefeitura quer é o fim das casas geminadas.
Em função das emendas aprovadas a Câmara irá realizar sessão extraordinária amanhã (16) às 9 horas para votar os projetos em terceira discussão.

Um comentário:

Carlos disse...

Casa Geminada - Maringá
O Cleiton Vieira de Assunção em 09/08/2011 em um comentário no Diário sobre o assunto pergunta se a população de Maringá vai guardar tantos nomes; John Alves Correa, Paulo Soni, Luiz do Postinho, Heine Macieira, Márcia Socreppa, Aparecido Domingos Regini, Carlos Eduardo Sabóia e Mário Hossokawa que votaram contra o caráter de urgência do projeto que derruba a exigência de cadastro para a construção de casas geminadas no município, a minha resposta é que a população eu não sei, mas tenha a certeza absoluta que Eu, minha Família e meus Amigos e a quem nós pudermos influenciar com a nossa opinião, NÃO VAMOS ESQUECER NUNCA ESTES NOMES PARA UMA PRÓXIMA ELEIÇÃO.