14 outubro, 2011

A/C Padres e lideranças de Maringá

Padres e lideranças, que bom se vocês conseguissem pelo omenos cinco pessoas de sua Igreja / Comunidade / Paróquia para ir a Câmara de Vereadores na terça-feira.

Na terça feira, dia 18 de outubro será votado o projeto de lei que revoga o dispositivo inventado pelo prefeito para restringir a construção de casas geminadas em Maringá.

É preciso revogar o artigo 39 da lei de ocupação do solo. Esse artigo restringe a construção de casas geminadas que praticamente acaba com o sonho da população de baixa renda ter a casa própria e favorece as grandes construtoras / empreiteiros de prédios residenciais e os financiadores de campanhas políticas.

Aprendi com vocês ao participar da Pastoral da Juventude (PJ) e das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), que a Igreja sempre deve estar a serviço / em defesa da causa dos menos favorecidos. Também me orgulho da certeza da força e capacidade que a nossa Igreja tem em organizar e mobilizar o povo de Deus diante das necessidades e urgência.

Infelizmente o que o prefeito quer é acabar com as casas geminadas. Se vir a acontecer famílias com baixa renda, diante do alto preço das datas em Maringá, ficam impossibilitadas de realizar o sonho de ter sua própria casa.

Sendo possível, veja cinco pessoas de sua Igreja/Comunidade / paróquia para ir à câmara na terça-feira às 16 horas. Importante também se levasse faixas / cartazes, mas se não for possível só à presença já poderá reverter o caso. Se puderem vá junto.

Nenhum comentário: