03 janeiro, 2011

Sugestão de Leitura

Discurso de despedida do Presidente da República
"Então, gente, isso eu tenho consciência de que eu só fiz, eu só fiz porque eu tinha o povo brasileiro e eu tinha a energia, a compreensão e o carinho de vocês. Por isso, muito obrigado por tudo o que vocês me ajudaram a fazer neste país."
Leia aqui discurso do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante solenidade de despedida com servidores do governo e do Palácio do Planalto.

Sugestão de Leitura

Ano novo, vida nova, no rumo da sustentabilidade - Por Vilmar Berna
As pessoas podem se dividir por seu grau de interesse - ou desinteresse. Por mais que alguns se interessem, têm outros que não ligam, e não exatamente por que não se importam, talvez, por não perceberem tão claramente os riscos, ou então por achar que a situação não é tão grave.
Outros ainda podem não se interessar por achar que já sabem tudo o que precisam saber, ou que não vale a pena saber mais, ou por comodidade mesmo, pois saber dá trabalho, custa tempo e dinheiro, exige esforço, motivação e disposição de se expor a debates e correr o risco de ter as idéias questionadas.
Existem pessoas que têm medo de pensar ou agir de forma diferente da maioria para evitar serem rejeitadas ou discriminadas. Outras podem achar que pensar...continue lendo...

Para Refletir

"Rico, de fato, não é aquele que tem, mas aquele que dá." (João Paulo II)

70% dos/as brasileiros/as têm expectativas positivas em relação a Dilma


Um estudo realizado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Instituto Sensus, e divulgado no dia 29 de dezembro, indica que 69,2% dos/as brasileiros/as estão otimistas com relação ao governo da presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com o levantamento, 27,7% acham que a presidenta fará um “ótimo” governo e 41,5% esperam um “bom” mandato.
Ainda segundo o levantamento, 17,6% acham que a sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um governo “regular”, 3,7% responderam “ruim” e apenas 2,7%, “péssimo”.
Com relação ao andamento da economia, 43,7% acham que o Brasil vai se desenvolver muito nos próximos quatro anos, período do mandato da presidenta eleita; 39,8% acreditam que vai haver pouco desenvolvimento e 7,5% acham que não haverá desenvolvimento.