25 janeiro, 2011

Sugestão de Leitura

Um grito pelo fim da intolerância religiosa - Mara Sílvia Jucá Acácio
Como sugestão de leitura, indico o artito cujo tema central é a intolerância religiosa. Intitulado "Um grito pelo fim da intolerância religiosa", o texto é da professora do Centro de Ciências Sociais e Educação do Curso de Letras da UEPA, Mara Sílvia Jucá Acácio. Leia o artigo

Entenda o caso Cesare Battisti

Apesar da decisão de Lula, no último dia de seu mandato, de não extraditar o italiano Cesare Battisti, o presidente do STF, Cesar Peluzzo, recusou o pedido de imediata libertação feito pelo advogado de defesa e informou que o caso retornará ao STF que tomará uma nova decisão sobre a extradição. Sabendo que o relator será o ministro Gilmar Mendes, que já se manifestou várias vezes pela extradição, a situação de Battisti complica-se muito.
Nesta quarta-feira, dia 26 de janeiro, estaremos em São Paulo participando do Ato-debate marcado para a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, com a presença de inúmeras personalidades e organizações engajadas na libertação de Battisti. Também estaremos presentes na Manifestação em frente ao Consulado italiano, marcada para o dia 28, sexta-feira.
Maringá não pode ficar de fora!
No próximo dia 02 de fevereiro, quarta-feira, faremos uma reunião às 18 horas, no Auditório do CCH (Bloco H-35, UEM), para organizarmos ações em defesa de Battisti (debates, informações, panfletagens, atos públicos). Maringá não pode ficar de fora desta luta. Sua presença é fundamental.

Grande abraço a todos,
Pedro Jorge/ ESPAÇO MARX-MARINGÁ