10 fevereiro, 2011

Plenária sobre o Transporte Público

Foi aberto o processo de Licitação para Concessão do Transporte Público na cidade de Maringá-Paraná. E para discutir sobre o edital e seu conteúdo, o Partido dos Trabalhadores (PT) convida para uma Plenária que se realizará na próxima terça-feira, dia 15 de fevereiro, às 19h no Planarinho da Câmara Municipal.

Polícia fala sobre prisão de suspeitos do assassinato de Irani Pereira

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinicius Michelotto; o chefe da Divisão Policial do Interior, Júlio Reis; e o delegado da Divisão de Narcóticos de Cascavel, Carlos Reis, dão entrevista coletiva em Cascavel, nesta quinta-feira (10), às 15 horas. Eles vão prestar informações sobre a investigação do assassinato do vice-presidente do PSB no Paraná, Irani Pereira, ocorrido na última quarta-feira. A investigação levou à prisão dedois suspeitos no Mato Grosso do Sul, na última madrugada.

CF/2011 - a preocupação com o aquecimento global - veja slide

Tem: “Fraternidade e a vida no planeta”
Lema: “A criação geme como em dores de parto”. (Rm 8,22)
A Campanha da Fraternidade (CF) mostra a preocupação da Igreja no Brasil em criar condições para que o Evangelho seja melhor vivido em uma sociedade que, a cada dia, se torna mais indiferente aos problemas sociais.
A CF/2011 quer trazer presente a problematica do aquecimento global, sua consequências em nosso planeta e as atividades do ser humano que estão ocasionando ou contribuindo para esta situação. Para entender melhor o VER, JULGAR e AGIR da CF/2001 veja o slide Apresentação da CF 2011

Hino da Campanha da Fraternidade 2011

Ar condicionado dobra risco de sintomas da síndrome do olho seco

Olhos vermelhos, ardência, coceira e visão borrada são os sintomas da síndrome do olho seco que está lotando os consultórios. De acordo com o oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Queiroz Neto, na última semana o número de pacientes com sintomas de olho seco dobrou. Não é para menos. A OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta que a incidência da síndrome salta de 10% para 20% no verão entre trabalhadores que abusam do ar condicionado em ambientes fechados e sem ventilação...continue lendo...