15 fevereiro, 2011

Para Refletir

O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos. Cada qual com seus talentos." (As Walquírias)

Cesep realiza curso online: “Juventude: caminhos para outro mundo possível”

O Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Cesep), de São Paulo/SP, em parceria com a Coordenação Central de Educação a Distância da PUC/RJ, realizará a partir do dia 1° de março a 30 de maio, o curso online: "Juventude: caminhos para outro mundo possível”.
O curso direcionado para jovens e pessoas que trabalham com jovens tem como objetivo analisar a situação em que vivem as diversas categorias de jovens no mundo de hoje, em especial no Brasil; Refletir sobre a importância das ações sociais e políticas afirmativas em favor da juventude; Fortalecer a organização e participação juvenil em grupos, pastorais, movimentos e outros espaços, no seguimento de Jesus Cristo. Para mais informação acesse aqui

Curso de Arteterapia

Clique na imagem para ampliar

TJ-PR confirmou a condenação do vereador João Alves Correa


O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) confirmou a condenação do vereador João Alves Correa, o John (PMDB), por improbidade administrativa. Acondenação inclui perda dos direitos políticos por 8 anos e do mandato de vereador, além de ter que devolver R$ 236.242 ao município. Mais informações

Distribuição de remédios para hipertensão e diabetes na Farmácia Popular

Na cidade de Maringá-Paraná, as duas unidades da Farmácia Popular, projeto do governo federal, começaram ontem (14) a distribuir gratuitamente remédios de uso contínuo para hipertensão e diabetes. Qualquer pessoa que possua uma receita médica emitida há menos de 120 dias pode retirar os remédios nas farmácias.
É necessário portar um documento com foto e CPF com o mesmo nome que está na receita. Pode-se retirar apenas uma caixa dos remédios, para consumo mensal, por vez.
A receita pode ser utilizada quatro vezes ou até que termine o prazo de 120 dias. Após este período, é necessário a emissão de uma nova receita médica com a data atualizada.
A cidade de Maringá tem duas unidades da Farmácia Popular
- Campus da UEM: Bloco Q 04 anexo (próximo à agência da Caixa Econômica Federal). Telefone: 44 3261-1399
- Vila Operária: Rua Monteiro Lobato, 1.120. Telefone: 44 3901-2283
Os remédios disponíveis são liberados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio de licitação. Receitas odontológicas têm prazo de validade de apenas 30 dias. Receitas veterinárias não serão aceitas nas Farmácias Populares.