25 fevereiro, 2011

Eleição para o Conselho Tutelar

Eleição para Conselho Tutelar de Maringá

Domingo (27) das 8:30 às 17 horas

Aqui Lista de locais de votação

Arcebispo de Maringá acolhe lideranças das CEBs do Paraná

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, sábado (26) as 9 horas fará em nome da Província Eclesiástica de Maringá acolhimento as lideranças das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Sul II que estarão reunidos no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Gloria, na cidade de Maringá. A reunião ampliada esta prevista para iniciar hoje (25) com jantar as 19h30 e o término com o almoço amanhã (25). As lideranças já estão chegando.

Lideranças das CEBs do Paraná se reune hoje em Maringá

Nesta sexta e sabado(25/26) acontece a reunião de coordenação da Ampliada de CEBs do Regional Sul II Paraná, no Seminário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Gloria, na cidade de Maringá .
Os assuntos a serem retratados são:
Sexta feira:
- 19:30h Jantar
-21:00h Repasse da Ampliada Nacional de janeiro em Crato CE.(Pe. Osvaldo)
-22:00h-Filme: Pelos caminhos de Juazeiro.
Sábado:
- 8:00h -Encontro Sulão das Cebs em Londrina,14,15,16 de Outubro encaminhamentos.
-Encontro das Cebs três Fronteiras dia 03, 04 , 05 de Março 2011 assessor: Pe. Marins e Irmã Teo ( Pe. Agostinho)
-Reunião das Províncias do Regional
-Romaria da Terra.
-Encontro 3 Fronteiras das Cebs, 01 e 02 de outubro, no Brasil Diocese de Foz na Paróquia Santo Antônio
-10:30h VI Intereclesial do Paraná em Jacarezinho. Encaminhamentos.
- 12:00 Almoço de encerramento

CEBS - América Latina

Em El Paraguia já iniciou a preparação para o 7° Encontro Nacional de CEBs que acontecerá na cidade de Pilar nos dias 08 a 11 de setembro de 2011. O tema definido será: "Relacionamento das CEBs" e lema: "Construindo Comunidades para um novo Paraguai".

Fonte de informação: Pe. Tarcisio - Paraguai.

Definido o cartaz do 13° Intereclesial

Reunidos ontem (23) o Secretariado Nacional para o 13° Intereclesial acolheu a apresentação final do Cartaz para o décimo terceiro Intereclesial. Na ampliada acontecida em Janeiro(26/29) foi votado e aprovado a apresentação do cartaz do Regional Leste I. Após aprovação foram sugeridos pequenos ajustes no qual o autor, o artista Padre Marcos acolheu prontamente e o redefiniu apresentando por completo agora. Já se prepara o dia oficial para apresentação a nível nacional.

Para Refletir

A paz não é só ausência de guerra. Falta paz sempre que a vida humana é violentada. Falta paz quando o homem extingue as espécies animais, quando o equilíbrio da natureza é ameaçado...
Não há paz quando há o desespero por causa do desemprego, da falta de pão, da saúde maltratada, da miséria, do desabrigo, da juventude drogada, da violência em casa e nas ruas, dos encarcerados sem direitos, das crianças sem escola, dos preconceitos contra os diferentes...
A paz verdadeira é fruto do amor e da justiça, é conquista. É um dom oferecido por Deus.
Na linguagem simples do povo, é quando tudo corre como deve ser: criança brincando, se alimentando bem, estudando, as pessoas sendo respeitadas como pessoas, famílias tranqüilas, trabalhador com salário digno, sem temer humilhação, idosos se sentindo acolhidos, cada pessoa servindo a comunidade e por ela sendo respeitada.
A paz é....

Material para Campanha da Fraternidade 2011