04 março, 2011

Subsídio para a Campanha da Fraternidade 2011

Apresento como sugestão de leitura o texto "Sociedade sustentável, um novo paradigma da civilizacional - Questão ecológica, novo areópago da evangelização - Subsídio para a Campanha da Fraternidade 2011" de frei Gilvander Moreira. Leia o texto

Lançamento da Campnha da Fraternidade na Arquidiocese de Maringá

A Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Maringá será lançada para a imprensa, na Quarta-feira de Cinzas(9) às 9h no auditório Dona Guilhermina, na avenida Tiradentes. E para a comunidade, o lançamento oficial da CF 2011 será na quinta-feira (10), às 20h no salão da Paróquia Santo Antônio de Pádua, na Vila Santo Antônio em Maringá. Durante o lançamento haverá palestra sobre aquecimento global, apresentação de teatro e a fala do Arcebispo Metropolitano, Dom Anuar Battisti.

Casos de Dengue na cidade de Maringá-Paraná

Dados divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá apresenta 15 casos de dengue positivos e 189 notificados.

Álcool, Drogas e Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, o Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), refaz o alerta sobre o uso indevido e abuso de álcool e outras drogas neste período. Movidos por uma comoção social, além de um apelo cultural de que “carnaval tudo pode, tudo acontece”, ressalta-se a problemática de que muitos jovens iniciam o uso de substâncias psicoativas neste período do ano.
Em especial o álcool, inalantes e drogas sintéticas, são escolhidos para apimentar a diversão. Mas para tanto se faz o seguinte alerta : ...continue lendo...

8 de março dia Internacional da MULHER

8 de Março dia Internaiconal da MULHER

A relação entre a mulher e a participação política ganhou mais destaque com a eleição da presidenta Dilma Rousseff. É um marco histórico para o Brasil, Dilma passa a ser a primeira mulher a ocupar o mais alto posto de poder na República do país e também porque a presidenta nomeou nove ministras para estar com ela à frente do projeto político. Mas ainda é preciso avançar e muito, no país ainda tem um quadro de desigualdades.