10 março, 2011

Alunos do Câmpus Maringá da PUCPR orientam crianças a ter alimentação saudável

Neste sábado (12) os alunos do 3° período do curso de Nutrição do Câmpus Maringá da PUCPR irão realizar avaliação antropométrica e orientação alimentar para crianças menores de 10 anos. A ação faz parte da comemoração do Dia do Consumidor e acontece na Praça Raposo Tavares, das 9 às 15h. A avaliação antropométrica é a comparação do Índice de Massa Corporal (IMC) com o gráfico da Organização Mundial de Saúde que indica o estado nutricional ideal para crianças de acordo com a idade.

Quadra Cultural é neste sábado, dia 12 - Curitiba-Pr

Muita música, teatro e poesias. O evento vai ser realizado neste sábado, 12, no Bairro São Francisco. A 4ª edição da Quadra Cultural contará com a participação dos cantores Odair José, Djambi e das bandas Gente Boa da Melhor Qualidade e Decafonis. Além disso, desfiles de moda, recitais de poesias e espetáculo infantil foram atrações.

Igreja Luterana lança tema de 2011 - Paz na Criação de Deus – Esperança e Compromisso


A Igreja Evangélica de Confissão Luterana - IECLB lança oficialmente no próximo dia 13 de março, primeiro domingo da Quaresma, chamado Invocat, o Tema do Ano 2011: "Paz na Criação de Deus – Esperança e Compromisso".
Com o lema “Glória a Deus e paz na terra” (Lc 2.14), a IECLB conclama a comunidade luterana e a sociedade em geral para o compromisso com a criação.
Trata-se do mesmo tema central da Convocação Ecumênica Internacional para a Paz, a realizar-se em Kingston, Jamaica, de 17 a 25 de maio de 2011. A conferência que irá discutir a questão da paz, em conexão com o encerramento da Década de Superação da Violência, promovida pelo Conselho Mundial de Igrejas. No dia 22 de maio de 2011 todas as igrejas estarão convocadas a unirem-se em culto com as igrejas e pessoas delegadas reunidas na Jamaica.

Sugestão de Leitura


Sem as mulheres, não há revolução
Agora, com as revoluções árabes, volta à tona a participação das mulheres nas revoluções. Nós também queremos igualdade, liberdade e não temos medo. Durante uma revolta social nossa participação é fundamental para que os avanços não fiquem só no plano formal e para que haja um questionamento profundo dos papeis atribuídos às mulheres e uma ruptura dos mesmos. Contamos com vários exemplos históricos nos quais temos visto que, quando as mulheres participam nas revoluções, a luta lado a lado com nossos companheiros de classe faz crescer a consciência. Leia o artigo é de Angie Gago.