16 março, 2011

Brasil registra recorde em geração de emprego no Mês de fevereiro

Conforme dados anunciados ontem (15), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, em fevereiro foram criados 280.799 novos empregos com carteira assinada no Brasil, número recorde para o período. O resultado é 34,08% superior ao melhor desempenho registrado na série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ocorrido em fevereiro de 2010, quando foram gerados 209.425 postos.
O setor de Serviços registrou saldo recorde para todos os meses da série histórica do Caged, com a geração de 134.342 empregos celetistas. O setor Extrativo Mineral, com a geração de 1.713 postos, registrou desempenho inédito em fevereiro. A Indústria de Transformação, com 60.098 novos postos, e a Construção Civil, com 30.701, registraram seus segundos melhores resultados para o mês.
Todas as cinco regiões brasileiras tiveram saldo recorde em fevereiro, sendo a geração de empregos puxada pelo Sudeste, que abriu 165.523 postos. Em termos relativos, o maior crescimento foi registrado no Centro-Oeste, com elevação de 1,21% no estoque de trabalhadores com carteira assinada. Entre as 27 Unidades da Federação, quinze mostraram saldos recordes e quatro apontaram o segundo melhor resultado para o período.

Bispos elegem nova presidência do Regional Sul

O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti direto de São José dos Pinhais, onde está sendo realizada a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB, relata como ficará a mesa diretora do Regional Sul II, a partir de maio. A eleição da nova presidência foi realizada ontem.

Veja

Presidente: Dom João Bosco

Bispo de União da Vitória

Vice-presidente: Dom Mauro Aparecido dos Santos

Arcebispo de Cascavel

Secretário: Dom Rafael Biernaski

Bispo auxiliar de Curitiba

Representante da Província Eclesiástica de Londrina:

Dom Celso Marchiori

Bispo de Apucarana

Representante da Província Eclesiástica de Maringá

Dom Geremias Steinmetz

Bispo de Paranavaí

Representante da Província Eclesiástica de Cascavel

Dom Dirceu Vegini

Bispo de Foz do Iguaçu

Representante da Província Eclesiástica de Curitiba

Dom Sérgio Arthur Braschi

Bispo de Ponta Grossa

Colônia Japonesa no Paraná faz campanha para ajudar vítimas do Japão

O Paraná é o estado onde está a segunda maior colônia japonesa no Brasil e está fazendo a campanha SOS Japão para arrecadar recursos que serão enviados à Cruz Vermelha Internacional para compra de materiais destinados às vítimas do terremoto.
Segundo o vice-presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná, Ricardo Orikasa, coordenador da campanha, quase 200 mil descendentes de imigrantes japoneses vivem no Paraná, 30 mil deles em Londrina e região.
“Fomos informados pelo nosso consulado que estão faltando produtos básicos como remédios, água. Nos locais mais atingidos, está acontecendo racionamento de comida. Um bolinho de arroz está sendo dividido por três pessoas da família”, conta.
Segundo Orikasa, mesmo diante de todas as dificuldades, das pessoas que conhece e que moram no Japão, nenhuma delas demonstrou o desejo de deixar o país. “O consenso entre elas é o do trabalho pela reconstrução das áreas destruídas”.
A entidade espera arrecadar com a campanha cerca de U$ 50 mil. O dinheiro será arrecadado exclusivamente pela Aliança Cultural Brasil-Japão, que funciona como uma federação dos clubes e associações culturais e esportivas nipo-brasileiras. A associação representa 61 municípios paranaenses onde há colônias japonesas.
As pessoas interessadas em colaborar poderão entrar em contato com a entidade por meio do endereço eletrônico: aliancalon@gmail.com.

Fonte: Agência Brasil

Ordenação Sacerdotal

PAZ E BEM
Gostaria de partilhar com vocês a data da ordenação sacerdotal minha e do frei Joel
Dia: 07 de outubro de 2011 (sexta feira)
Horário: 19:30
Cidade: Jaci - SP
1ª Missa minha
dia: 08 de outubro (sábado)
cidade: Maringá - PR
1ª Missa Frei Joel
dia: 09 de outubro (domingo)
cidade: Jaú - SP
A Igreja e os horários das missas serão marcadas em breve
Envio para que possa se programar e estar junto conosco nesse momento tão especial para nós.
Fique com Deus
Fraternalmente
Frei afonso
visite nosso Site: www.franciscanosnaprovidencia.org.br