21 março, 2011

Richa cancela aposentadorias de ex-governadores

O governador Beto Richa determinou nesta segunda-feira (21/03) o cancelamento das aposentadorias de ex-governadores que passaram a receber o benefício após a promulgação da Constituição de 1988. O governador aprovou parecer normativo elaborado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), que considera ilegais os benefícios porque eles não estão previstos no texto da nova Constituição.
A decisão de Richa vai levar o Paraná a suspender o pagamento de aposentadoria aos ex-governadores Mário Pereira (1994), Jaime Lerner (1995-2002), Roberto Requião (1991-1994 e 2003-2010) e Orlando Pessuti (2010). Mais informações

47% aprova o governo de Dilma Rousseff

Segundo pesquisa Datafolha publicada na edição domingo(20) do jornal Folha de S.Paulo, o governo da presidenta Dilma Rousseff recebeu a aprovação de 47 por cento dos brasileiros/as, de acordo com o levantamento, a gestão de Dilma, iniciada em 1o de janeiro, foi considerada ruim ou péssima por 7 por cento. Para outros 34 por cento ela é regular e 12por cento não souberam opinar.
Com essa taxa de popularidade, Dilma se iguala tecnicamente aos 48 por cento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2007, início de seu segundo mandato.
Foram entrevistado 3.767 pessoas em 179 municípios nos dias 15 e 16 deste mês. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Dilma supera em popularidade todos os antecessores de Lula quando se considera esta fase inicial do mandato, segundo o Datafolha.

Os entrevistados apontaram a saúde (31 por cento) e a violência (16 por cento) como os principais problemas do país.

Abaixo assinado do povo brasileiro a Barack Obama


Para: Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama
O presidente Lula foi definitivo: quando nos dirigimos a V. Exa. não parece que falamos com o representante de um poder imperial e sim com um brasileiro como qualquer um de nós. Sua eleição trouxe muita admiração e muita esperança para o povo brasileiro e para toda a América Latina. Contudo, devemos confessar-lhe que nos encontramos profundamente decepcionados.
Acreditamos nas promessas de campanha. Entre elas esperávamos que seu governo trouxesse a paz e a justiça para nossa...continue lendo...

Decreto convoca para dezembro a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

O Decreto s/nº de 15 de março de 2011 convoca a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, a ser realizada na cidade de Brasília, Distrito Federal, no período de 12 a 14 de dezembro de 2011, sob a coordenação conjunta da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher. O objetivo é discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero, na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres brasileiras (DOU de 16/3/11, PR, pág. 1). A III Conferência terá por temas: a análise da realidade nacional social, econômica, política, cultural e dos desafios para a construção da igualdade de gênero; e a avaliação e aprimoramento das ações e políticas que integram o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e definição de prioridades. Aqui a íntegra do Decreto