30 março, 2011

Lar escola da Criança de Maringá realiza campanha de arrecadação

O Lar Escola da Criança de Maringá está realizando uma campanha de arrecadação de roupas, calçados, móveis e utensílios diversos, com o intuito de realizar um bazar de novos e semi novos. As doações podem ser realizadas diretamente no Lar Escola (Rua Martin Afonso, 1441 – Jd. Novo Horizonte, Maringá / PR), ou ainda, entrando em contato pelo fone (44) 3227-3030. O Bazar está agendado para o dia 16/04/2011, das 8h às 16h, para tanto, é preciso arrecadar as doações com antecedência para organizar o bazar.

2º Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras (Enamb)

Tem início hoje (30) e segue até o próximo sábado (2) o 2º Encontro Nacional da Articulação de Mulheres Brasileiras (Enamb). O evento é realizado pela Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB).
Objetivos: debater sobre desigualdades de gênero e sobre os rumos do feminismo no país e na América Latina. Mulheres da floresta, do campo, da cidade, do litoral e do sertão também aproveitam para comemorar os 30 anos do feminismo na América Latina.
O evento, promovido no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), é aberto ao público. A abertura do evento será marcada por um ato público, às 14h, na Rodoviária do Plano Piloto. Depois, as mulheres farão uma caminhada pela cidade, acompanhadas pelo grupo de teatro Loucas de Pedra Lilás, de Pernambuco (PE), e animadas pelo funk feminista do Ceará (CE).

Secretário da CNBB e presidente da Câmara conversam sobre a PEC do Trabalho Escravo

O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, foi recebido nesta terça-feira, 29, pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Dom Dimas pediu ao presidente que coloque em votação a PEC do trabalho escravo (PEC 438/2001). Esse projeto de Emenda à Constituição estabelece a pena de expropriação de terras onde for constada a exploração de trabalho escravo.
“Esta PEC é um instrumento importante para que esta chaga social, que é o trabalho escravo, seja definitivamente extirpada do Brasil”, disse o secretário da CNBB. Leia na íntegra

PUCPR, Câmpus Maringá, oferece o curso de extensão em Elaboração de Currículo e Participação em Processo Seletivo

Inscrições abertas até dia 10 de abril. Aula será ministrada dia 16

O Câmpus Maringá da PUCPR está com inscrições abertas, até 10 de abril, para o curso de extensão em Elaboração de Currículo e Participação em Processo Seletivo. O objetivo do evento é orientar os alunos de graduação e pós-graduação a elaborar um modelo atualizado de currículo, participação em entrevista de seleção e dinâmica de grupo. Toda a comunidade pode participar.

O curso também tem o propósito de preparar os alunos para a II Feira de Empregos e Estágios, que será realizada dias 29 e 30 de abril. A aula será ministrada em 16 de abril, das 14h às 18h. Inscrições na seção Administração_CCAS do site www.pucpr.br/cursos/extensao. Mais informações pelo telefone (44) 3023-2322.

Felizes os seios que te amamentaram

(Cf. Lc 11, 27)

Felizes os seios que te amamentaram. Também querem ser felizes, ó Senhor, os seios que se obrigam a se colocar à disposição do culto ao deus Mercado.

Felizes os seios que te amamentaram. Também querem ser felizes, ó Senhor, seios mutilados por homens machistas, cuja fraqueza está no abuso de sua condição masculina.

Felizes os seios que te amamentaram. Também querem ser felizes, ó Senhor, os seios de mulheres sofridas dos quais pobres crianças sugar já não conseguem.

Felizes os seios que te amamentaram. Também querem ser felizes, ó Senhor, seios que jorram beleza serena e natural, sem pressões ou imposições hipócritas.

Felizes os seios que te amamentaram. Também querem ser felizes, ó Senhor, seios de onde brota o leite do novo, sonho incansável de tantas mulheres.

(Edmilson Schinelo)

Como o profeta Amós, Padre José Comblin incomodava - Carlos Mesters

Padre José Comblin morreu. Um bispo o criticou, como: "Comblin, homem cansado e pessimista". O pessoal das Comunidades por onde ele andava não o chamava de Comblin, mas sim de "Padre José". Padre Comblin incomodava as pessoas de poder, mas era amado pelos pobres que o acolhiam carinhosamente como Padre José....continue lendo...