31 março, 2011

América Latina e Caribe refletem sobre a identidade, espiritualidade e missão do leigo e Leiga

Reunidos em Lima (Peru), de 10 a 14 de março, o Departamento de Vocações e Ministérios, Comunhão Eclesial e Diálogo, Justiça e Solidariedade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), convocou leigos, bispos e padres, vindos de 21 países da América Latina e Caribe a refletir sobre a identidade, espiritualidade e missão do leig@, com a finalidade de fortalecer seu protagonismo eclesial no mundo à luz de Aparecida, tendo presente a Missão Continental.
Na mensagem endereçada aos leigos e leigas do Continente que é dividida em três tópicos (Ver a realidade; Julgar a realidade e Compromissos para a ação), a tomada de consciência dos leig@s de seu papel de co-responsabilidade eclesial é um fator positivo que, “assumido em profundidade, os leva à doação total de sua vida para que nossos povos tenham vida em plenitude”. Leia a íntegra da mensagem divulgada no final do encontro.

Para Refletir

A Bíblia é o reflexo de uma vivência do povo com seu Deus, de Deus com seu povo. Deus está na história do povo, e, por isto, está na Bíblia. A Bíblia não veio ocupar o lugar da vida. A Bíblia foi escrita para nos ajudar a entender melhor o sentido da vida que vivemos, e a perceber mais claramente a presença da palavra de Deus dentro de nossa realidade. Quem lê e estuda a Bíblia, mas não olha a realidade do povo oprimido de ontem e de hoje, nem luta pela justiça e pela fraternidade, é infiel à palavra de Deus e não imita Jesus, é semelhante aos fariseus que conheciam a Bíblia de cor, mas não a praticavam.

PT de Maringá está com novo endereço de atendimento

escritorio pt.jpg

O PT de Maringá está com novo endereço de atendimento!
Endereço: Avenida Brasil, n° 295 - Bairro: Aeroporto.
Telefone novo: 44. 3026-1331
Horário de Atendimento: 12:00hs às 18:00hs

Ex-craques participam de jogo beneficente na Arena da Baixada dia 7 de abril

A Arena da Baixada (Estádio do Atlético), em Curitiba, será palco de um jogo amistoso para ajudar as vítimas do terremoto e dos tsunamis que devastaram parte do Japão e as vítimas das chuvas que atingiram os municípios do litoral paranaense (Morretes, Antonina e Paranaguá). A partida acontece no dia 7 de abril (quinta-feira), às 19h30, com participação confirmada do jogador Zico e do tetracampeão Romário, atual deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Já estão confirmados pelo time “Amigos do Japão e Convidados” : ALCINDO, ZICO, CARECA, GILMAR RINALDI (GOLEIRO), RAÍ, JUNIOR, RONALDÃO, ANDRÉ CRUZ, EVAIR, ZINHO, ROMÁRIO, WASHINGTON, EDU MARANGON, WAGNER LOPES (brasileiro, naturalizado japones, jogou na Seleção do Japão).

No time “Amigos do Paraná” estão confirmados PAULO RINK, BELETTI, ALADIM, RICARDO PINTO (goleiro), PRETO CASAGRANDE, PAULINHO CASCAVEL, EDSON BASTOS, CAIO JUNIOR, ZETTI, CARLOS ALBERTO DIAS e outros.

A ideia da partida surgiu a partir do apelo das comunidades japonesas de Cascavel ao ex-atleta Alcindo Sartori, de Cascavel, que defendeu três clubes do Japão (Kashima Antlers, Verdy Kawasaki e Consadole Sapporo), com apoio do deputado estadual Luiz Nishimori.

As entradas para a partida estarão à venda na bilheteria da Baixada a partir do dia 5. Os preços: inteira R$ 20,00, meia entrada R$ 10,00.

Além de ajudarem as pessoas que foram atingidas pelas tragédias ocorridas no Litoral Paranaense e no Japão, os fãs do futebol terão uma excelente oportunidade para reverem seus ídolos.

(Com informações do site www.odiario.com)