20 abril, 2011

Assista a Paixão de Cristo de Maringá pela TV

Realizada há 8 anos na cidade de Maringá, a encenação da Paixão de Cristo pretende reunir, este ano, um público de aproximadamente 40 mil pessoas. Mas este é apenas o número de espectadores que estarão presentes nos dois dias de apresentação. A peça será transmitida para todo Brasil, por meio de canais que abrangem o território nacional.
Entre os canais que farão a transmissão da peça estão: TV Século 21, que abrange todo o território nacional, TV 3º Milênio, que cobre a cidade de Maringá (canal 31 – UHF; canal 23 - NET), TV Horizonte, que transmite para a região da grande Belo Horizonte, além da TV Nazaré, que irá veicular a encenação para toda a região norte do país. Mais informações

Feliz Páscoa


“Páscoa é dizer sim ao amor e a vida;


é investir na fraternidade,


é lutar por um mundo melhor,


é vivenciar a solidariedade”.


Stela Maris Blandino



Feliz Páscoa

Mario Verri (PT)

Feliz Páscoa

Ressurgir significa triunfar, vencer, ocupar o primeiro lugar.

Eis o grande presente que Jesus nos dá através de sua morte e ressurreição. Ao vencer a morte ele nos deu a certeza da vida nessa e na outra dimensão.

Vida que se manifesta nas pequenas vitórias conseguidas no cotidiano. Vida que se manifesta no sorriso da criança, na sabedoria dos mais experientes, no nascer e no por do sol, na comunhão com a natureza, nas relações de amizade, nas dificuldades enfrentadas com coragem, no pão que se partilha, nas lágrimas que se enxuga, na boa ação que se realiza.

Na esperança encontramos razões para lutar, vencer, questionar, crescer, autoanalisar-se, redimensionar-se, e acima de tudo:

Na esperança encontramos razões para ser feliz em qualquer tempo e lugar! Portanto, seja feliz!

Jesus ressuscitou! Aleluia

Feliz Páscoa! Que a luz de Jesus Ressuscitado ilumine sua vida!

Com Carinho

Diretoria, Equipe Educativa, Voluntários, Colaboradores, Crianças e Adolescentes, do Lar Escola de Marigá

Privilégios na Igreja?

Acredito que não deva fazer verse diferença entre lideranças e povo. O exagero nos destaque só cria barreira, gera a auto suficiência de grupo e impõe uma menos importância ao restante.

Partilho com vocês alguns acontecimentos que acontece e não concordo e faz necessária uma discussão.

Não sei por que, algumas paróquias vão criando divisões dentro da Igreja, dando a um grupo privilégios como se fossem possuidor de algo á mais do que as outras lideranças e todo o povo. Cada vez mais, tenho a convicção que isso causa indignação em muitas pessoas.

Esses privilégios ficam visíveis e inaceitáveis principalmente nas celebrações...continue lendo...


Dois dias de entrada gratuita na Expoingá

A 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – Expoingá terá entrada gratuita em dois dias de realização de Feira, que acontece de 05 a 15 de maio. Entradas essas que serão trocadas por donativos, sendo esses repassados a entidades assistenciais da cidade.
No dia 09 (segunda-feira), data em que o município antecipa a comemoração do aniversário de Maringá, a entrada na Expoingá 2011 será um quilo de alimento não perecível e no mesmo dia serão realizados dois shows, com Gian & Giovani e André Valadão. E no dia 10 de maio (terça-feira), também não será cobrada entrada para a Expoingá, porém para assistir ao show do Pe. Reginaldo Manzotti é preciso fazer a doação de um agasalho ou um produto de higiene pessoal.

Sugestão de Leitura

Mais do que disutir em que dia Jesus morreu ou celebrou a última ceia, Mesters, Mercedes e Orofino insitem no chamado para a missão e para o significado da mesa comum. É o que pode ser lido no artigo extraído do livro Travessia: quero misericórdia e não sacrifício, de Carlos Mesters, Mercedes Lopes e Francisco Orofino. Leia o artigo

O Senhor da minha Fé - Frei Betto

Não creio no deus dos magistrados, nem no deus dos generais, ou das orações patrióticas.

Não creio no deus dos hinos fúnebres, nem no deus das salas de audiências, ou dos prólogos das consti­tuições ou dos epílogos dos discursos eloqüentes.

Não creio no deus da sorte dos ricos, nem no deus do medo dos opulentos, ou da alegria dos que roubam do povo.

Não creio no deus da paz mentirosa, nem no deus da justiça impopular, ou das venerandas tradições na­cionais.

Não creio no deus dos sermões vazios, nem no deus das saudações protocolares, ou dos matrimônios sem amor.

Não creio no deus construído à imagem e semelhança dos poderosos, nem no deus inventado para sedativo das misérias e sofrimentos dos pobres.

Não creio no deus que dorme nas paredes ou se es­conde no cofre das igrejas. Não creio no deus dos natais comerciais nem no deus das propagandas colo­ridas. Não creio no deus feito de mentiras, tão frágil como o barro, nem no deus da ordem estabelecida sobre a desordem consentida.

O DEUS da minha fé nasceu numa gruta. Era judeu, foi perseguido por um rei estrangeiro, e caminhava errante pela Palestina. Fazia-se acompanhar por gente do povo; dava pão aos que tinham fome; luz aos que viviam nas trevas; liberdade aos que jaziam acorrenta­dos; paz aos que suplicavam por justiça.

O DEUS da minha fé punha o homem acima da lei e o amor no lugar das velhas tradições.

Ele não tinha uma pedra onde recostar a cabeça e confundia-se entre os pobres...

O DEUS da minha fé não é outro senão o Filho de Maria, Jesus de Nazaré.

TODOS OS DIAS ELE MORRE CRUCIFICADO PELO NOSSO EGOÍSMO.

TODOS OS DIAS ELE RESSUSCITA PELA FOR­ÇA DO NOSSO AMOR.

(Extraído do livro Salmos Latino-Americanos)