11 maio, 2011

Debate "A Luta da Jovem Mulher na Política"

A Juventude PeTista de Maringá, através do Partido dos Trabalhadores convida todos os filiados(as) e simpatizantes para o Debate “A Luta da Jovem Mulher na Política”. Dia 21 de maio (sábado), às 19 horas, no Hotel Elo de Maringa. O evento contará com a mediação da Vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá, Neusa Altoé, com a mais jovem vereadora eleita em Maringá, Aparecida Fabiana Correa (Bia) e ainda com Telma Maranho Gomes, da Direção do Departamento de Proteção Especial na Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à fome – MDS. O debate é gratuito e ao final haverá um coffee-break.

Bispo da Prelazia de São Felix é eleito secretário geral da CNBB

O bispo da Prelazia de São Felix (MT), dom Leonardo Ulrich Steiner, é o novo secretário geral da CNBB. Ele foi eleito no primeiro escrutínio, realizado no final da última sessão de trabalhos da 49ª Assembleia da CNBB, na manhã de ontem (10). Dom Leonardo recebeu 202 votos dos 268 votantes. Os dois terços requeridos para a eleição eram de 179. O segundo colocado foi o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães com 33 votos.

Com a eleição de dom Leonardo, fica completa a nova Presidência da CNBB. O arcebispo de Aparecida, cardeal Raymundo Damasceno, já havia sido proclamado presidente da CNBB com 196 votos. A Assembleia elegeu o arcebispo de São Luís, dom José Belisário da Silva, vice-presidente.
A nova Presidência toma posse na sexta-feira, 13, na sessão de encerramento da 49ª Assembleia da CNBB, quando atenderá à imprensa. O mandato da nova Presidência é de quatro anos (2011-2015).

Pe. Vileci - Coordenador do 13º Intereclesial de CEBs participarar da XI Romaria Estadual das CEBs em Aparecida - SP




Por José Batista, CE/Brasil.
10 de maio 2011 - 15h00

Acontecerá neste domingo, quinzi de maio a XI Romaria Estadual das CEBs do Regional Sul I - São Paulo. O evento terá como sede o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, tera como tema "CEBs ROMEIRA NA CASA DE MARIA, EM DEFESA DO PLANETA.
A progamão consta de: 6h concentração no Posto Itaguaçu - com partilha e orações, caminhada rumo ao Santruario de N. Sra. Aparecida. 8h Celebração Eucaristica com transmissão ao vivo pela TV Aparecida e TV Cultura, não perca!!! O Pe. Vileci Vidal - Diocese de Crato / Ceará se fará presente representando o Secretariado Nacional para o 13° Intereclesial de CEBs do Brasil que acontecerá em 2014. O mesmo nesta semana se encontra no Chile em um encontro de artilculadores e Bispos referenciais de CEBs para America Latina e Caribe.
Já é segundo encontro Latino Americano de articulação de CEBs realizado neste semestre. Tendo os mesmos como objetivo promover o relançamento das CEBs em todas as estanças comunitaria das Americas. O lema o 13° Intereclesial propões esta vilibilidade: CEBs, Romeira (PEREGRINA) do Reino no Campo e na Cidade.

Sarau da Abolição