03 junho, 2011

Abraço no Parque do Ingá na cidade de Maringá-Paraná

Sugestão de Leitura

Festa da Ascensão: Será que Jesus vai voltar?


Diversas igrejas cristãs celebram nesse domingo a Festa da Ascensão. Em artigo sobre o evento, Mesters e Orofino chamam a atenção para o fato de que muita gente que espera a volta de Jesus pode não ter percebido que Jesus já voltou no dia de Pentecostes e, agora, ele está presente na comunidade:
A comunidade é o próprio Jesus continuando a missão que o Pai lhe deu: “Como o Pai me enviou, assim envio vocês!” (Jo 20,21). “Vocês são a carta de Cristo!” (2Cor 3,3). O que importa não é saber a hora da volta de Jesus no fim dos tempos, mas sim continuar anunciando a Boa Nova de Deus até que ele volte!
Os autores afirmam que em vez de ficar olhando para a volta de Jesus no fim dos tempos, a pessoa cristã deve estar atenta à volta de Jesus através do Espírito no dia-a-dia da sua vida. Leia o texto

Participe do abraço no Parque do Ingá

O valor de um abraço não está no gesto em si, mas sim, no efeito que produz, capaz de resgatar vidas. Domingo dia 5 de maio, Dia Mundial do Meio Ambiente, a Universidade Estadual de Maringá convida para um abraço no Parque do Ingá na cidade de Maringá. A partir de 9 h começa a concentração, o ato simbólico do abraço esta marcado para as 11h. O Parque do Ingá, um dos principais símbolos de Maringá foi fechado há mais de 2 anos para a realização de reformas e ainda há muito o que fazer.

O abraço simbólico no Parque do Ingá vai abrir a 2ª Semana Ambiental da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que será realizada de 5 a 10 de junho. O tema deste ano será "Responsabilidade Socioambiental: Rumo à Sustentabilidade".

Comunicado de transferências de padres na Arquidiocese de Maringá

A Arquidiocese de Maringá comunica as seguintes transferências de padres que serão concretizadas a partir do mês de julho:
Padre Altair Ciarallo, deixa a paróquia Nossa Senhora do Rocio em Ivatuba e passa ser vigário paroquial na paróquia São Francisco de Assis em Maringá.
Padre Luiz Carlos Targino, atual vigário da paróquia São Francisco de Assis em Maringá passa a ser pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, em Doutor Camargo, e da paróquia Nossa Senhora do Rocio, em Ivatuba.
Padre Luiz Antônio Bento, que até então estava em Brasília como assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, assumirá como pároco da paróquia São José Operário em Maringá.
Padre Gecivan Garcia, que retorna de Roma em julho, depois de ter concluído o Mestrado em Espiritualidade, será diretor espiritual do Seminário de Filosofia Nossa Senhora da Glória em Maringá e do Seminário de Teologia Santíssima Trindade em Londrina. Padre Gecivan Também auxiliará como vigário na paróquia São José Operário em Maringá.
A partir do mês de julho, Frei Fritz Kint Júnior, da Ordem dos Carmelitas em São Paulo, fará uma experiência de três anos como administrador paroquial da paróquia Bom Jesus em Aquidaban.
A Paróquia São Paulo Apóstolo em Sarandi terá como colaborador o padre José Fernandes, que até então era pároco da paróquia Bom Jesus em Aquidaban.
Padre Reginaldo Lima, ex-assessor da Comissão Episcopal dos Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB em Brasília, será sub-secretário do Regional Sul 2 da CNBB, em Curitiba.
As posses serão agendadas e em breve divulgadas pela Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Maringá.

Semeia Sempre

por (MMC - Movimento de Mulheres Camponesas)
No campo tu és uma semeadora. Não podes fugir à responsabilidade de semear. Não digas que o solo é árido, Que não chove freqüentemente, Que o sol queima, que a semente não serve. Não é tua função julgar a terra e o tempo. Tua missão é semear e cuidar. A semente é abundante! Um pensamento, um sorriso, um olhar de alento, Uma palavra suave, um gesto de compreensão, um copo de água, São mentes que germinam facilmente. Não semeies descuidadamente como quem cumpre uma missão superficial ou forçada. Semeia com interesse, com amor, com atenção, Como quem encontrou nisso o motivo central de sua felicidade. E, ao semear, não penses, quanto receberei em troca? Quanto demorará a colheita? Recorda que não semeias para envaidecer-te, para receberes agradecimentos. Tu semeias, porque não podes viver sem dar, sem doar-te, Porque não podes servir a Deus sem servir a todos(as)! És dona de ti mesma, da vida e do universo! Tua semente, pois, não cairá no vazio, sem encontrar o solo fértil da organização, Da luta daqueles que acreditam na vida. Sem esperar recompensa, tu a receberás sem esperar riquezas, Enriquecer-te-ás, sem contar com a colheita, tudo se multiplicará! E com isso, porque tu semeias no Reino onde dar é receber, Onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar servindo é aumentar. Semeia, semeia sempre, em todo o terreno, em todo o lugar a boa semente, Com amor e interesse como se estivesses semeando o próprio coração.

Dia de São Marcelino Champagnat é comemorado com missa no Câmpus Maringá da PUCPR

Na próxima segunda-feira (6), às 14h, será celebrada missa em comemoração ao Dia de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas. Atualmente, o Instituto está presente em 79 países, com o compromisso de educar crianças e jovens. No Brasil, fazem parte da missão mais de 58 colégios, 78 unidades sociais e seis instituições de ensino superior, entre elas a Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. A missa acontece no auditório do Câmpus Maringá da PUCPR. Praça Vítor Rodrigues Martins, 388, Jardim Paris.
Para marcar a data também será realizada, na Biblioteca do Câmpus, uma exposição que retrata a vida do religioso. Toda a comunidade pode visitar a mostra de 6 a 10 de junho, das 7h30 às 22h30. Mais informações sobre a vida de Marcelino Champagnat no Hot Site http://www.pucpr.br/champagnat/.

IX Congresso Nacional de Filosofia Conteporânea da PUCPR

Clique na imagem para ampliar