15 junho, 2011

Juventude será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013

Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita hoje (15), pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde ontem na sede da CNBB.
O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião do Consep.
Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.
A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos

Sugestão de Leitura

Pandora e Stradivarius - Frei Betto
Conta o mito grego que Epimeteu ganhou dos deuses uma caixa que continha todos os males. Advertiu a mulher, Pandora, que de modo algum a abrisse. Mordida pela curiosidade, ela desobedeceu e os males escaparam...continue lendo...

Combate às drogas em Maringá

Estatísticas revelam crescimento do uso de entorpecentes na cidade - Igrejas dão suporte à rede de recuperação de dependentes químicos. Veja a reportagem

Arquidiocese de Maringá celebra o Dia Nacional de Oração pela Vida da Juventude



A Pastoral da Juventude se reúne nesta quarta-feira (15) com a comunidade da paróquia Santo Cura D’ars, em Paiçandu, para rezar o ofício do Dia Nacional de Oração pela Vida da Juventude. A data marca exatos dois anos do assassinato do assessor nacional do Setor Juventude da CNBB, padre Gisley Azevedo Gomes. O momento celebrativo terá início às 20h na igreja matriz.
O Dia Nacional de Oração pela Vida da Juventude foi instituído neste ano por ocasião dos altos índices de violência contra os jovens brasileiros e também para fazer memória do testemunho de vida do padre Gisley. O sacerdote ficou conhecido nacionalmente pela sua dedicação em defesa dos direitos e da vida dos jovens.
De acordo com o último levantamento do Mapa da Violência, Maringá subiu quase 400 posições no ranking nacional de homicídios entre jovens. Comparando com os dados divulgados em 2010, neste ano a cidade passou da posição 723 para a 332 no ranking. Já o estado do Paraná, pelo relatório, possui um dos maiores índices de mortes violentas de jovens no país.
Contra essa realidade, padre Gisley coordenava, entre outros trabalhos, o lançamento da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. “A sua ausência se faz presença no meio da juventude, serve de luz, inspiração e motivação para que cada jovem cultive em si a indignação e se sinta incomodado ao ver tantos outros jovens mortos todos os dias”, destaca carta das Pastorais da Juventude.

Gelinton Batista / PJ Maringá
Atenciosamente,
Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá
E-mail: pjmaringa@pjmaringa.com
Site: www.pjmaringa.com