17 junho, 2011

Acontece amanhã, Festa Junina no Lar Escola da Criança de Maringá


Supersecretarias equiparam o Paraná a reinado medieval

Por: Enio Verri
O Paraná elegeu governador Beto Richa com o pressuposto de que o Estado iria experimentar um novo modelo de gestão pública, pautado pelas concepções mais modernas de gerenciamento estatal. Menos de seis meses depois de chegar ao Palácio das Araucárias, entretanto, Richa adota uma medida extremamente ultrapassada, medieval.
A reforma administrativa do governador propõe ...continue lendo...

Amizade é tema do novo livro do professor Jelson Oliveira

O professor do programa de pós-graduação em Filosofia e coordenador do Curso de Licenciatura em Filosofia da PUCPR, Jelson Oliveira, lançará no próximo dia 01 de julho, sexta-feira, às 19h, no Café Babette, da Aliança Francesa de Curitiba, o livro Para uma ética da amizade em Friedrich Nietzsche (204 p.), publicado pela Editora 7Letras, do Rio de Janeiro. No lançamento, o professor Jelson fará uma palestra sobre o tema como abertura do Café philosophique 2011, evento realizado pela Aliança Francesa e pelo Curso de Filosofia da PUCPR e conversará com a jornalista e apresentadora do programa Light News, da Transamérica Light, Maria Rafart.
Jelson Oliveira este em Maringá ano passao em fevereiro assessorando seminário das CEBs da Provincia Eclesiástica de Maringá, falando sobre "ecologia". Mais informações sobre o livro.

Noticias da Igreja

Igreja Irmãs, laços de vida em comunidade - Conheça a parceria entre a Arquidiocese de Maringá e a Diocese de Guajará-Mirim

Sugestão de Leitura

Um coração que ama mais - Por Dom Anuar Battisti
O ser humano está sedento de corações que saibam amar e amar mais. Milhares de famílias destruídas porque não foram capazes de ir mais além, de olhar mais alto, de buscar mais ajuda, de orar mais do que os rituais da própria fé.
Milhares de jovens queimados pelos vícios e costumes da vida social, matando-se aos poucos, destruindo os ideais, perdendo o gosto de viver porque foram incapazes de olhar para si próprios e reconhecer ali um ser capaz de "amar mais", além de ser digno de receber amor.
Milhares de crianças estão nos orfanatos e casas lar, curtindo sonhos e frustrações, porque alguém não foi capaz de "amar mais". Milhares de homens e mulheres nos asilos ou casas dia, recebendo o conforto de pessoas contratadas porque alguém rompeu com o contrato de honrar pai e mãe e "amar mais" mesmo quando as consequências da velhice parecem pesar. Com certeza o mundo será diferente se cada coração humano souber "amar mais". Leia na íntegra

Comemoração do dia Mundial dos Refugiados -26ª Semana do Migrante