22 junho, 2011

Resultado do Vestibular de Inverno 2011 da PUCPR

Resultado do Vestibular de Inverno 2011 da PUCPR está disponível no site da Universidade
Pagamento do boleto bancário referente a 1° mensalidade deve ser efetuado de 24 a 29 de junho para realização da matrícula. Documentos devem ser entregues em cada Câmpus
O resultado do Vestibular de Inverno 2011 da PUCPR está disponível no site http://www.pucpr.br/. As provas foram realizadas neste domingo (19) nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá.
MATRÍCULAS
As matrículas devem ser feitas em duas etapas. A primeira é o pagamento do boleto bancário referente a 1° mensalidade, que deve ser impresso no site www.pucpr.br/vestibular e efetuado de 24 a 29 de junho.
A segunda etapa é a entrega da documentação no Siga de cada Câmpus da PUCPR. No Câmpus São José dos Pinhais, Londrina, Toledo e Maringá os documentos devem ser entregues de 7 a 11 de julho. No Câmpus Curitiba o cronograma está dividido por curso. Confira

Dom Valdemir é o novo bispo referencial das CEBs do Regional Nordeste 4




Aconteceu no ultimo dia 21 de junho na Sede da CNBB do Regional Nordeste 4 um encontro com os representantes das 8 dioceses que formam o referido regional para apresentação do novo bispo referencial das CEBs do Regional. Dom Valdemir assume a missão de pastorear e animar as Comunidades Eclesiais de Base do regional. Mais informações

Dia de Corpus Christi

Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.
"...Aquele que come este pão viverá para sempre”"
A celebração de Corpus Christi nos revela a face acolhedora de Cristo, que acolhe a todas e a todos sem excluir ninguém, saciando a “fome”, resgatando a vida, a esperança, a dignidade humana.
A celebração de Corpus Christi também nos revela que quem participa da Eucaristia, mas não é capaz de “partilhar” alimentos, amizade, solidariedade, fraternidade precisa rever suas atitudes, porque ainda não compreendeu e não foi capaz de entrar em comunhão com Ele.

Mais de 1,17 milhão de empregos já gerados em 2011

Entre janeiro e maio foram gerados no Brasil 1.171.796 empregos formais, segundo melhor resultado na série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ficando atrás apenas do registrado em 2010, quando foram abertos 1.383.729 postos. Em maio, foram geradas 252.067 novas vagas com carteira assinada, terceiro melhor resultado da série histórica Caged, superado apenas pelo resultado de maio de 2004, com 291.822 postos, e maio de 2010, com 298.041. Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (20), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
De acordo com o ministro, os números recordes registrados em 2004 e 2010 mostravam um dinamismo excepcional no mercado de trabalho nesses anos.
“Em maio geramos o primeiro milhão de empregos do governo da Presidenta Dilma. Quem aposta na inflação já perdeu, pois o governo mostrou que tem mecanismos para contê-la. Por isso repito que não há desaceleração na empregabilidade, e que o Brasil ainda vai gerar muitos empregos este ano”, comentou Lupi.

Projeto Leituras ao Vento - "Soprando Histórias" - Maringá-Pr

O Projeto Leituras ao Vento convida a comunidade para o evento “SOPRANDO HISTÓRIAS” (leitura de livro infantil)
Leitora convidada:
FLOR DE MARIA SILVA DUARTE
(Secretária da Cultura do município de Maringá)
LIVRO: BELINDA A BAILARINA
Autora e ilustradora: AMY YOUNG
Editora: ÁTICA
Data: 26.06.2011
Hora: 16:00h
Local: Praça da Catedral
Contatos:
EMAIL: leiturasaovento@gmail.com
BLOG: http://leiturasaoventomaringa.blogspot.com/

Aniversário de 118 anos da Paróquia Senhor Menino Deus - Ceará



O padre José Josias Gomes Araújo, pároco, convida você e sua família para a comemoração do aniversário de 118 anos de ereção canônica da Paróquia Senhor Menino Deus.
A criação desta paróquia aconteceu em 27 de junho de 1893 por provisão do então Bispo do Ceará, Dom Joaquim José Vieira, que, ao separar, dividir e desmembrar este território canônico da freguesia de Lavras, criou na Povoação da Aurora a Freguesia do Menino Deus da Aurora, nomeando o padre Vicente Pinto Teixeira pároco.
Passados 118 anos, queremos celebrar a vida ativa de um povo fiel e atuante que manifesta, por conseguinte, a fidelidade e atuação da própria Paróquia Senhor Menino Deus.
Os festejos acontecerão com a celebração da Santa Missa no domingo, 26 de junho de 2011, às 7:00h da manhã, na igreja matriz. Após, haverá café da manhã comunitário e show com o grupo musical do Terço da Juventude Milagrense. Durante a manhã, a Sala Histórico-Pastoral Pe. Francisco Luna Tavares (museu paroquial) estará aberta à visitação. Conheça a história da paróquia aqui