05 julho, 2011

Professoras da PUCPR apresentarão pesquisa no Congresso Europeu de Nutrição


Flávia Auler e Alika Nakashima, professoras do curso de Nutrição do Campus Maringá da PUCPR, e Caroline Filla Rosaneli, professora do Câmpus Curitiba, irão apresentar o resultado de cinco pesquisas no Congresso Europeu de Nutrição, que acontece em outubro na Espanha. Os trabalhos foram desenvolvidos com o Grupo de Pesquisa em Ciências da Nutrição. A notícia da aprovação das pesquisas no congresso foi divulgada nesta segunda-feira (4). Na foto, as pesquisadoras Flávia (à esq.) com Alika.

Bazar beneficente da Creche Menino Jesus

bazarcmjBazar beneficente da Creche Menino Jesus - Maringá - Paraná. Serão comercializados roupas, brinquedos, calçados, utensílios domésticos, NOVOS E USADOS.
Data:09/07/2011 -
Local: Praça Emiliano Perneta, 20 - Vila Operária (sede da entidade)
Horário:Das 7:00 as 14:00 -
Mais informações: Maria Cecilia Piciteli - Presidente
Fone: (44) 3227-4253

Sugestão de Leitura

Sociedade dos Teólogos Mortos
Nosso povo costurou sua fé a partir de baixo, de seus sofrimentos, mas também de sua insuperável alegria e fé na vida. Como sugestão de leitura apresento o artito "Sociedade dos Teólogos Mortos" de Roberto Malvezzi (Gogó
Durante uma palestra de Gustavo Gutierrez na cidade do México, quando foi elaborado o Compêndio de Doutrina Social da Igreja da América Latina, um participante se levantou e lhe perguntou: “a Teologia da Libertação está morta?”
Ele olhou o rapaz com um sorriso e respondeu: “se ela morreu, eu não fui convidado para seu funeral”...continue lendo...

PUCPR está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação com início no 2° semestre

Universidade oferece 9 opções de especialização em diferentes áreas no Câmpus Maringá
Estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação no Câmpus Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). São ofertadas 9 opções de especialização com início em agosto deste ano nas seguintes áreas do conhecimento: Biológicas e Saúde, Humanas e Educação e Negócios. Acesse o site www.pucpr.br/especializacao para fazer a sua inscrição.
NOVIDADES - Entre as novidades, a Universidade oferece, no Câmpus Maringá, os cursos de pós-graduação em Vendas, Marketing e Propaganda e Enfermagem do Trabalho.
Confira as demais opções de curso: Teologia Bíblica, Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Urgência e Emergência, Direito Civil, Processual e do Trabalho, Finanças, Cerimonial e Protocolo, Gestão de Pessoas e Gestão de Eventos.

6 de julho: Dia Nacional de Mobilização

6 de Julho é Dia Nacional de Mobilização da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e dos movimentos sociais (MST, Central de Movimentos Populares, Marcha Mundial de Mulheres e Via Campesina). Milhares de trabalhadores vão realizar, em diversas cidades do Brasil, atos de rua, paralisações em empresas de todos os setores e no serviço público, passeatas, panfletagens e protestos. As mobilizações do dia 6 de julho têm como objetivo pressionar os patrões e o governo federal, os governos estaduais, as prefeituras, os deputados e os senadores para que eles atendam as reivindicações e promovam as mudanças.
O que a mobilização pretende:
- aumentos reais de salário neste segundo semestre
- menos impostos para quem vive apenas do salário ou da aposentadoria
- todos os direitos trabalhistas para quem é terceirizado
- fim do fator previdenciário
- melhores aumentos para todas as aposentadorias
- trabalho decente para todos
- que as empresas e os bancos sejam proibidos de dar dinheiro para candidatos a cargos políticos
- que 10% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil sejam investidos em educação pública
- comida mais barata para o povo. Isso só será possível com reforma agrária e apoio aos pequenos produtores agrícolas
- redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário
- fim da violência na área rural e nas florestas
- fim do imposto sindical e liberdade para os trabalhadores decidirem como e quando financiar seu sindicato
- que os aeroportos não sejam privatizados