21 julho, 2011

14 projetos serão financiados com dinheiro da Coleta Nacional da Solidariedade de 2011

O Conselho Gestor do Fundo Arquidiocesano de Maringá, aprovou no dia 19 de julho apoio a 14 projetos que serão financiados com recursos da Coleta Nacional da Solidariedade, feita no dia 17 de abril de 2011, no Domingo de Ramos.
O total dos projetos apoiados soma a quantia de R$ 56.930,17. Todos os projetos apoiados têm afinidade com os objetivos da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é “Fraternidade e a vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).
Os trabalhos apoiados foram apresentados na forma de projeto, em roteiro próprio disponível no site da ARAS/Cáritas, por meio de edital, aberto no dia 17 de abril e encerrado no dia 2 de julho de 2011. Os recursos serão repassados às entidades contempladas no dia 26 de agosto às 20h, no salão da Paróquia Santo Antônio de Pádua em Maringá. Confira quais foram os projetos aprovados.

“Jaime. Uma história de Fé e Empreendedorismo”


Nesta sexta feira (22) será lançada a Biografia do primeiro arcebispo de Maringá, dom Jaime Luiz Coelho. “Jaime. Uma história de Fé e Empreendedorismo” é o título da biografia. O lançamento será às 11 horas nas Livrarias Paulinas de Maringá.
O livro é fruto de um projeto da Editora DNP, do Grupo O Diário, escrito pelos jornalistas Everton Barbosa e Luciana Peña. A obra tem 120 páginas e contém relatos inéditos da vida pública e privada de uma das lideranças mais influentes da história paranaense.
Um dos destaques da biografia autorizada do primeiro arcebispo de Maringá é sobre a participação dele em todas as sessões do Concílio Vaticano II, que em 2012 completará 50 anos.
Na próxima terça-feira (26), o primeiro arcebispo de Maringá completa 95 anos.

Rede CEBs de Comunicação


Rede Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de comunicação
Veja aqui:
- 77 anos da morte do Padre Cícero
- Imagens da IV Romaria das Comunidades Eclesiais de Base - Cidade de Patu - Rio Grande do Norte

Sugestão de Leitura

Abandono do Método Ver-Julgar-Agir
Como sugestão de leitura apresento um texto do Doutor em Filosofia José Lisboa Moreira de Oliveira, em "Abandono do Método Ver-Julgar-Agir", o escritor enfatiza que esse movimento expressa uma pobreza cada vez maior no campo teológico e um desconhecimento crescente da pedagogia bíblica. Leia o texto