28 julho, 2011

Sugestão de Leitura

- Não havendo sábia direção, o povo cai. Mas na multidão de conselheiros há segurança’ (Provérbios 11.14)
- Maria Madalena

Como sugestão de leitura apresento dois texto. No 1º texto ‘Não havendo sábia direção, o povo cai. Mas na multidão de conselheiros há segurança’ (Provérbios 11.14), podemos refletir sobre o papel do conselheiro em nossa sociedade atual, tendo em vista a perspectiva histórica. O 2º texto de Frei Betto, intitulado "Maria Madalena", cuja data comemorada pelas igrejas católica, ortodoxa e anglicana foi lembrada no último dia 22 de julho. Leia aqui o 1º texto e aqui o 2º texto.

Homilia Missa do XVIII Domingo do Tempo Comum – 31/07/2011

Leia aqui algumas anotações que Pe Léo fez para a reflexão da missa do próximo domingo.

Ato político em Sarandi é vitorioso e audiência é suspensa

Ontem (27) ocorreria a primeira audiência do processo de criminalização que os ativistas das entidades que compunham o Comitê de Lutas de Sarandi estão sofrendo por parte de alguns vereadores da cidade. No entanto, a pedido do Ministério Público a audiência foi suspensa para que o caso fosse reanalisado. Acompanhe no blog: http://www.pstunoroeste.blogspot.com/

Professor do Câmpus Maringá da PUCPR representa a cidade em evento da Fiep

Na ocasião será lançado o Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade
O diretor do curso de Administração do Câmpus Maringá da PUCPR irá participar, no dia 2 de agosto em Curitiba, do lançamento do Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade, promovido pelo Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial que é vinculado à Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Dantas irá representar a cidade de Maringá no evento. O lançamento contará com palestra de Leonardo Boff.
O objetivo do movimento é ampliar as discussões e fortalecer as ações voltas à concepção da sustentabilidade focada na educação. Na mesma data, antecedendo o evento de lançamento, acontecerá uma reunião com representantes de instituições de ensino superior do Paraná para discutir o tema e a possibilidade de replicar o Movimento em todo o estado.