17 agosto, 2011

Pesquisadores da UEM são premiados em Congresso

Pesquisadores de todo o Brasil e de vários países, especialistas em transplante de medula óssea, reuniram-se, no Rio de Janeiro, de 11 a 14 deste mês, para participar do 15º Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea (SBTMO). Durante o evento, Letícia Beltrame, aluna do Programa de Pós-Graduação em Biociências Aplicadas à Farmácia, foi anunciada como vencedora na categoria Jovem Cientista, da primeira edição do prêmio criado em homenagem ao médico Ricardo Pasquini, responsável pela criação do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Letícia Beltrame foi autora de um dos doze trabalhos científicos, selecionados entre os 238 apresentados durante o Congresso, para uma apresentação especial concorrendo à premiação. Mais informações

Ato Público da População em Situação de Rua



Você pode contribuir para como o II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas


O II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, cujo planejamento esta iniciando, é o marco do segundo ciclo de políticas públicas brasileiras que enfrentam o Tráfico de Pessoas em suas distintas expressões sociais, políticas e econômicas. Até setembro de 2011, o governo brasileiro, a sociedade civil organizada, as universidades, os especialistas e os/as cidadãos que tenham interesse no enfrentamento do tráfico de pessoas construirão juntos o II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (II PNETP). Você, sua organização, colegas de trabalho, amigos e familiares podem oferecer sua contribuição para que o tráfico de pessoas e seu enfrentamento no Brasil se torne um assunto cada vez mais relevante nacionalmente. Leia aqui o guia de participação e veja como contribuir.

Lançamento do livro "Do luto à luta: mães de maio"

Na sexta-feira (19), o Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes) irá promover o lançamento do livro "Do luto à luta: mães de maio”, que reúne o relato das histórias de luta de organização de mães, familiares e amigos que tiveram pessoas queridas assassinadas, em 2006, na cidade de São Paulo, por agentes do Estado e Grupos de Extermínios.
Representantes das Mães de Maio (SP), Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência da Mulher, Associação de Mães e Familiares de Vítima da Violência (ES) e do Fórum Estadual de Juventude Negra (ES), promoverão – durante o lançamento – um debate sobre o episódio conhecido internacionalmente como "Crimes de Maio”.
O evento será realizado às 16h, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/ES), localizado na Rua Alberto de Oliveira Santos, nº 59, Centro, em Vitória, Espírito Santo.

Festa de N. Sra Aparecida - Icaraíma - Paraná