22 agosto, 2011

Estão abertas as inscrições Vestibular de Verão 2012 da PUCPR

Universidade oferta, pela 1° vez, vagas com bolsas sociais. Candidato concorre a bolsas de 50 e 100%
A partir desta segunda-feira (22), começa o período de inscrição para o Vestibular de Verão 2012 da PUCPR. O prazo termina no dia 7 de outubro. A taxa de inscrição, com desconto, é de R$ 50 até 30 de setembro – após este prazo, o valor será R$ 90. O candidato deve acessar o site http://www.pucpr.br/ e efetuar a inscrição. As provas serão realizadas no dia 16 de outubro (domingo), das 13h às 19h, nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo, e em Joinville (SC).
A PUCPR oferece vagas para 66 opções de cursos de graduação tradicional e tecnólogo, em diferentes turnos, nos Câmpus Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Toledo. Neste ano, o Câmpus Londrina abriu vagas para o curso de Psicologia e o Câmpus São José dos Pinhais para os cursos tecnólogos em Gestão de RH e em Logística.
NOVIDADE – a Universidade oferta, pela primeira, vagas com bolsas sociais. O candidato que se inscrever nesta modalidade concorre a bolsas de estudos, de acordo com a renda familiar e o curso escolhido. São 39 opções de cursos de graduação tradicional e tecnólogos com vagas para bolsas de 50%. Bolsas integrais, 100%, serão ofertadas para os cursos de Licenciatura, Pedagogia, Teologia e Serviço Social.

Jornada Mundial da Juventude de 2013 (JMJ), no Rio

Papa Bento XVI escolheu Rio de Janeiro para sediar a 27ª Jornada da Juventude em 2013, evento criado por João Paulo II em 1985. "Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens", disse o papa, em português. Antes de fazer o anúncio, o papa dirigiu aos brasileiros/as palavras que se estendiam a todos os jovens: "Queridos jovens e amigos de língua portuguesa, encontrastes Jesus Cristo. Sentir-vos-eis em contracorrente no meio de uma sociedade onde impera a cultura relativista que renuncia a buscar e a possuir a verdade. Mas foi para este momento da história, cheio de grandes desafios e oportunidades, que o Senhor vos mandou: para que, graças à vossa fé, continue a ressoar a Boa Nova de Cristo por toda a terra."