26 agosto, 2011

Aviso Setor Juventude Diocese de Campo Mourão

Fábio Sexugi do Setor Juventude da diocese de Campo Mourão, comunica o adiamento do encontro de formação do DNJ, que aconteceria neste domingo em Peabiru. A nova data será divulgada em breve. Fábio esta com suspeita de pneumonia.

Cavo abre vagas de emprego para início imediato

Enviado pelo leitor
A Cavo, empresa responsável pela coleta de resíduos em Curitiba, tem vagas de emprego para início imediato para as funções de coletor de lixo, servente, ajudante, além de diversas vagas para portadores de deficiência.
Os interessados devem comparecer com documentos pessoais e carteira de trabalho na sede da Cavo (Rua João Negrão, 1517), esquina com a Rua Getúlio Vargas. De ônibus, a Cavo fica próxima de pontos no Terminal Guadalupe, no Shopping Estação e Teatro Paiol.
Informações: (41) 2141-6444

Em resposta ao artigo “Dois pesos e duas medidas: o aborto perdoado em Madri”

Quando as informações se desencontram
Como sugestão de leitura, apresento o artigo "quando as informações se desencontram", do seminarista Laersio da Silva Machado, licenciado em História e estudante de Teologia, publicado no blog do seminário Bom Pastor de sua diocese na cidade de São Luis - Maranhão. Laersio enviou a esse blog link do artigo (Escrevi um artigo no blog do meu Seminário Diocesano sobre o assunto, tratando as questões levantadas pela Dra. Ivone Gebara. O link do artigo é http://pastorbonusimp.blogspot.com/2011/08/quem-conta-um-conto-aumenta-um-ponto.html).
Ele escreveu o texto motivado pelo debate em torno da concessão feita pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Rouco Varela, para que os sacerdotes que ouvissem confissões na Jornada Mundial da Juventude pudessem perdoar o pecado de aborto. A notícia foi estampada em numerosos sites no mundo inteiro, em diversas línguas, e segundo ele nem sempre com fidelidade aos fatos. No último dia 21 de agosto, a teóloga Ivone Gebara tornou público um texto intitulado “Dois pesos e duas medidas: o aborto perdoado em Madri”, criticando a postura “dúbia” da Igreja. O assunto foi debatido em uma das turmas do curso de Teologia do Instituto de Estudos Superiores do Maranhão – IESMA. Laersio tomou conhecimento do fato e, lendo o texto da teóloga, propos algumas reflexões. Confira aqui

Lavrador é assassinado em Marabá, Pará

O agricultor Valdemar Barbosa de Oliveira, 54, foi morto a tiros ontem em Marabá (sudeste do Pará). É a sexta vítima no Estado do Pará desde maio desse ano. Casado, com três filhos, Oliveira integrava o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e coordenou por vários anos um grupo de famílias que ocupava a fazenda Estrela da Manhã, no município de Marabá. Como a fazenda não foi desapropriada, ele voltou a morar em Marabá, onde ajudou a organizar uma ocupação urbana na Folha 06, bairro Nova Marabá, onde estava residindo. De acordo com informações obtidas pela CPT, a Fazenda Califórnia está localizada a 15 km de Jacundá e, além de pecuária é envolvida com a atividade de carvoaria. Pistoleiros teriam sido contratados pelo fazendeiro para impedir uma nova ocupação do imóvel. O assassinato de Piauí pode ter ligação com a tentativa de reocupação da fazenda.
Até o momento a polícia não deu qualquer informação sobre a autoria do crime. Após o assassinato dos extrativistas José Cláudio e Maria do Espírito Santo, esse é o quarto trabalhador assassinado, somente no Pará, do mês de maio até agora com fortes indícios de que os crimes tenham sido por motivação agrária, ou seja, disputa pela terra. Após três meses, apenas os assassinatos dos extrativistas de Nova Ipixuna foi parcialmente investigado. Dos 6 homicídios ocorridos no estado nesse período, ninguém foi preso até o momento. O comportamento da polícia civil do Pará tem sido de investigar as vítimas e não os responsáveis pelas mortes, quando se trata de crimes no campo.