03 setembro, 2011

Sugestão de Leitura

"Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estou ali, no meio deles" (Mt 18,20). Inspirada pela passagem bíblica do Evangelho de Mateus, que muitas de nossas Igrejas refletirão nesse final de semana, como sugestão de leitura ofereço a vocês amigas e amigos visitante do blog o textos de Carlos Mesters, Mercedes Lopes e Francisco Orofino, que apresenta uma contribuição na reflexão e aprofundamento sobre o Evangelho de Mateus 18,15-20. Confira aqui

Números de Vereadores - 10 questões para reflexão

Padre Sidney Fabril, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, apresenta dez questões que ajuda na reflexão sobre o aumento ou não de vereadores na Câmara Municipal de Maringá. Segue a baixo:
1) Por que o Poder Legislativo está sendo tão atacado? Só nele está a corrupção? Não há corrupção no mesmo nível ou até pior nos outros poderes? Por que não há mobilização dos mesmos órgãos para cobrar uma postura mais ética do Executivo e do Judiciário também?
2) Atacar tão fortemente o Legislativo não cria o perigo de enfraquecer a democracia, uma vez que o equilíbrio dos poderes é que a garante?
3) Se o Executivo tem uma base aliada na Câmara de vereadores e essa base vota os projetos do mesmo, a responsabilidade pela falta de qualidade do Legislativo não é também do Executivo? Por que isso não é cobrado do Executivo também? ...continue lendo...

Câmpus Maringá da PUCPR promove II Colóquio Nacional de Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas

Inscrições estão abertas. Evento, que reúne pesquisadores de todo país, acontece de 26 a 28 de setembro
O Câmpus Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove de 26 a 28 de setembro o II Colóquio Nacional de Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas. As inscrições para participar estão abertas. Podem ser feitas no http://www.humanitasvivens.com.br/.
O evento reúne profissionais de várias universidades do país. É o caso da professora Ethel Menezes Rocha, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que irá proferir a palestra “A crítica cartesiana à filosofia da mente contemporânea” e do professor Paulo César Coelho Abrantes, da Universidade Nacional de Brasília (UNB), que participará com a palestra “Da possibilidade de uma teoria científica da mente”.
O colóquio é organizado pelo Centro Acadêmico Fides et Ratio, do curso de Filosofia do Câmpus Maringá da PUCPR. As atividades serão realizadas no anfiteatro do Seminário Santo Agostinho - Av. Pioneiro João Pereira, nº 1027, Maringá.

Leituras ao vento


Leituras ao vento, de incentivo à leitura, destinado a crianças e jovens, realizado todos os domingos da Catedral de Maringá convida para o "Soprando Histórias".(leitura de livro infantil), neste domingo, 9 de setembro, as 16 horas. O leitor convidado é Alexandre Israel Pinto, psicólogo.
Conto: O HOMEM E A MONTANHA
In.: Livro: Lendas do Japão
Autor: Sylvia Manzano
ilustrador: Edu
Editora: Paulinas
Contatos:
EMAIL: leiturasaovento@gmail.com
BLOG: http://leiturasaoventomaringa.blogspot.com/