29 setembro, 2011

Lamentável o fato ocorrido hoje na sessão da Câmara de Maringá


Lamentável o fato ocorrido hoje na sessão da Câmara de Maringá. Sem nenhuma responsabilidade, agindo de forma politiqueira o vereador John (PMDB) conseguiu impedir a votação do projeto que acaba com a restrição à construção de casas geminadas em Maringá. Para conseguir o que desejava, ele entrou na Câmara sem o traje obrigatório e queria participar da votação, e posteriormente tirou a roupa de propósito para que fosse suspensa a sessão, e disse se não parasse que iria ficar totalmente pelado. Em seguida saiu e os demais vereadores bajuladores também, permaneceram presentes apenas os vereadaores Humberto Henrique, Mário Verri, Manoel Sobrinho, Marly Martin e o presidente Hossokawa. A sessão continuou, sem quorum, nenhuma votação. O vereador John na terça (27), coletou assinaturas de sete vereadores para que fosse votado em regime de urgência, mas só protocolou a urgência hoje e vejam só que sacanagem, o mesmo, pouco antes do inicio da sessão pediu para retirar o protocolo de urgência da votação, só que, pelo regimento do Legislativo, isso não impediria o projeto de ser votado, pois haviam outras assinaturas no pedido e só uma para retirá-lo. Para conseguir que não fosse votado lamentavelmente fez o que fez.

Foto: enviado pelo leitor

Desabafo

Enviado pelo leitor
Na fila do supermercado, o caixa diz uma senhora idosa:
- A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que sacos de plástico não são amigáveis ao meio ambiente.
A senhora pediu desculpas e disse:
- Não havia essa onda verde no meu tempo.
O empregado respondeu:
- Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora. Sua geração não se preocupou o suficiente com nosso meio ambiente.
- Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio ambiente.Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes.
Realmente não nos preocupamos com o meio ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro de 300 cavalos de potência a cada vez que precisamos ir a dois quarteirões. Leia na íntegra

Câmpus Maringá da PUCPR marca presença na Semana de Prevenção a Obesidade Infantil

A diretora do curso de Nutrição do Câmpus Maringá da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Flávia Auler, irá ministrar, no dia 4 de outubro, às 13h, a palestra de abertura da Semana de Prevenção a Obesidade Infantil. O tema da palestra é “Aspectos ambientais envolvido na prevenção e no tratamento da Obesidade Infantil". O evento é promovido pela Secretaria de Saúde, por meio do Programa Maringá Saudável que desde 2009 tem objetivo de desenvolver ações da saúde e prevenção de doenças. A palestra acontece no auditório Helio Moreira que fica na Avenida XV de Novembro, 701, ao lado da prefeitura.

DNJ - Dia Nacional da Juventude 2011 em Barbosa Ferraz - PR - Diocese de Campo Mourão

DNJ - Diocese de Campo Mourão - em Barbosa Ferraz


Por: Prof. Fábio e Pe. Ediberto
Aproxima-se nossa grande festa: o Dia Nacional da Juventude (DNJ) que, em nossa diocese, será celebrado no domingo, 30 de outubro, em Barbosa Ferraz. Trata-se de um momento forte de reflexão e partilha sobre a temática “Juventude e Protagonismo Feminino”. À luz do lema:“Jovens Mulheres tecendo relações de vida” e à inspiração bíblica do encontro da Samaritana com Jesus (João 4,5-42), o Setor Juventude da CNBB nos convida a olharmos com mais carinho para a figura feminina que dinamiza nossas comunidades...continue lendo...


Sugestão de Leitura

- A parte de cada um
- Resistência importante e necessária
Como sugestão de leitura apresento os texto de Celso Vicenzi " A parte de cada um" e de Emílio Azevedo e Padre Inaldo Serejo "Resistência importante e necessária". Leia aqui o texto de Celso e aqui o texto de Azevedo e Pe Inaldo.