30 setembro, 2011

Sugestão de Leitura

A vinha é boa... Os chefes é que são ruins
Amigas e Amigos visitante do blog, convido vocês, a uma reflexão orientada pelo Pe. Luis Sartorel, "A vinha é boa... Os chefes é que são ruins", inspirado no evangelho que muitas de nossas igrejas proclamarão nesse final de semana (Mt 21,33-43). Leia aqui

Presidenta assina decreto que beneficiará famílias do quilombo Brejo dos Crioulos


Quem luta e permanece na luta CONQUISTA direitos e faz renascer a esperança.
Uma boa notícia, 512 famílias quilombolas de Brejo dos Crioulos estão de parabéns, pois, na luta e na garra, conquistaram junto à Presidenta Dilma um Decreto titulando o território quilombora de Brejo dos Crioulos: 17.302 hectares em 3 municípios do Norte de MG: São Jão da Ponte, Verdelândia e Varzelândia.
A presidenta Dilma Rousseff assinou, ontem (29/9), decreto que permitirá, para fins de interesse social, desapropriações de imóveis rurais abrangidos pelo território do quilombo Brejo dos Crioulos, situado nos municípios de São João da Ponte, Varzelandia e Verdelândia, em Minas Gerais. Com as desapropriações, as famílias quilombolas receberão a posse das terras. O decreto foi assinado na presença de representantes dos quilombolas e do ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho.
“É com muito prazer que eu assino, pois é um ato de justiça com vocês. Espero que essa assinatura contribua para uma vida melhor para todos vocês”, afirmou a presidenta Dilma.
foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Ficha Limpa ameaçada - Dilma Resgate a Ficha Limpa!


Assine a petição pedindo para presidenta Dilma escolher um Ministro anti corrupção para o STF
A Ficha Limpa faz um ano, entretanto a vitória contra a corrupção pode ainda perder a grande batalha, a não ser que a Presidenta Dilma a salve. O Supremo Tribunal Federal está para decidir se a Ficha Limpa será legal e efetiva para 2012 ou não, mas o STF está dividido e sob a pressão de poderosos interesses daqueles que querem destruir a lei. A Presidenta Dilma deve indicar um novo Ministro que irá salvar ou destruir a Ficha Limpa para sempre. Vamos nos juntar mais uma vez e pedir para Dilma que escolha um Ministro comprometido a varrer a corrupção do país. Clique aqui e assine a petição