18 outubro, 2011

Vereadores de Maringá aprovam rejeição as casas geminadas

Foi rejeitado o projeto que acaba com a restrição à construção de casas geminadas em Maringá. Eram necessários 8 votos, foram 6 votos a favor e 6 contra. Votaram pela rejeição os vereadores Humberto Henrique, Mário Verri, Marly Martin Silva, Manoel Sobrinho, Zebrão e Bravin. Votaram contra o povo "pobre" e a favor do prefeito: Heine Macieira, Paulo Soni, Saboia, Wellington Andrade, Luiz do Postinho e João Alves Correa.

Fotos do II Sulão das CEBs



Clique aqui - e veja as fotos do II sulão das CEBs







João Flávio Borba no Café Cultural de Maringá

João Flávio Borba será o animador do Café Cultural que acontece nesta quarta-feira (19), começando às 20h, na Casa de Bamba, Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 4449. O tema será sobre Agricultura Orgânica: Um Outro Mundo Possível. João Flávio é Engenheiro Agrônomo (UEM - Universidade Estadual de Maringá) e Mestre em Agroecologia (UNAH - Univerdidad Agraria de la Habana, em Cuba). Ele é militante do MST desde 2002, e tem atuado como coordenador regional do MST/Maringá e faz parte do Setor de Produção do MST/PR. Também tem atuado como coordenador pedagógico da escola Milton Santos e consultor em Paranacity na Cooperativa de Produção Agropecuária Vitória Ltda. (Copavi). Como de costume os organizadores pede que os participantes levam vinho ou suco para o brinde inicial. Haverá um couvert artístico de R$5,00. Confirmar presença pelo e-mail: cafemga@yahoo.com.br.

Padre maryknoll que defende a ordenação feminina é detido no Vaticano

Um grupo de 18 pessoas, a maioria dos Estados Unidos, estavam tentando entregar a autoridades do Vaticano um abaixo-assinado de apoio à ordenação de mulheres como sacerdotisas católicas. A petição, assinada por 15 mil pessoas, elogiava o trabalho do Pe. Bourgeois, que enfrenta a possível demissão de sua ordem e do sacerdócio por sua recusa a se retratar de seu contínuo apoio à ordenação feminina.
O padre Bourgeois caminhava rumo à Praça de São Pedro junto com outras duas manifestantes que apoiam a ordenação de mulheres quando foram detidos pela polícia italiana.
O Pe. Bourgeois disse aos jornalistas: "Eu não quero ser expulso". Ele disse estar lutando "pelo que é justo" e aceitaria qualquer decisão que a sua ordem tomasse "sem raiva".
Ele disse que a proibição da Igreja sobre a ordenação de mulheres "desafia a razão e desafia a fé" e tem em suas raízes "o pecado do sexismo".
Os manifestantes caminharam de Castel Sant'Angelo à Praça de São Pedro portando cartazes que diziam: "Deus está chamando mulheres para serem sacerdotisas" e "Ordenem mulheres católicas", enquanto cantavam e batiam em um pequeno tambor.
O Vaticano não permite protestos, manifestações ou cartazes na propriedade do Vaticano, e a polícia italiana não permitiu que o grupo entrasse na Praça de São Pedro. Leia na íntegra a reportagem.

Na sessão desta terça-feira em Maringá votação sobre as casas geminadas

Hoje, terça feira (18), será votado o projeto de lei que revoga o dispositivo inventado pelo prefeito para restringir a construção de casas geminadas em Maringá. Será o item primeiro da sessão. A participação popular poderá levar a revogação do artigo 39 de restrição das casas geminadas.