29 novembro, 2011

Foto do Encontro de CEBs Diocese de Paravaí

Vejam aqui fotos do 22º Encontro Diocesano de Confraternização e Ação de Graças das Comunidades Eclesiais de Base da Diocese de Paranavaí.

Cá Entre Nós


INICIATIVA que merece nossa total atenção e interesse são as Conferências sobre Transparência e Controle Social - Consociais - que vêm sendo realizadas em todo o país.
A ideia é incentivar a população a participar da fiscalização dos recursos públicos, fortalecendo ainda mais o trabalho dos observatórios sociais e de organizações que já procuram fazer algum acompanhamento nesse sentido.
Todos sabemos da necessidade de aprimoramento dos sistemas de controle dos recursos públicos em prefeituras, secretarias, ministérios, em toda a rede de órgãos e instituições dos poderes executivo, legislativo e judiciário das três instâncias: federal, estadual e municipal. Que o controle oficial não basta.
Precedida de fóruns regionais, a primeira conferência estadual está programada para 12 a 14 de março de 2012, em Curitiba, e servirá de base para a conferência nacional, de 18 a 20 de maio de 2012, em Brasília.
Fique atento! Abrace essa causa!

Contador Paulo César Caetano de Souza
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná

Projeto de Lei de Iniciativa Popular - formulário de coleta de assinaturas

Conheça o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que foi elaborado por uma comissão de estudantes de Direito da UEM e o formulário de coleta de assinaturas que todos podem imprimir várias vias e colher assinatura em seus bairros, igrejas, clubes etc . É necessário 12.000 assinaturas.
O projeto de Lei é para garantir que aumento abusivo de 90,51% nos salários do prefeito, vereadores e secretários como aconteceu em regime de urgência nunca mais ocorra na cidade de Maringá.
Leia aqui  ou  aqui  - o Projeto de Lei de Iniciativa Popular 
Imprima aqui  - o formulário de coleta de assinaturas. Faça a sua parte, exerça sua cidadania - colhe assinatura em seus bairros, igrejas, clubes etc.

7º Festival de Dança - Alice no País da Dança

Nos dias 04 e 05 de dezembro, acotece o 7º Festival de Dança, neste ano "Alice no País da Dança". Será às 19h30 no Teatro Marista, na cidade de Maringá. O evento é promovido pelo Espaço Nelson Verri.

Relatório Situação da Adolescência Brasileira - O direito de ser adolescente

Amanhã, dia 30 de novembro, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lança, em Brasília (DF), o relatório Situação da Adolescência Brasileira 2011 – O direito de ser adolescente: Oportunidades para reduzir vulnerabilidades e superar desigualdades. O encontro acontece às 10h no auditório do 1º subsolo do Edifício Ministério da Saúde Unidade II (SEPN 510, Bloco A).
O conteúdo do relatório descreve a situação de meninas e meninos de 12 a 17 anos a partir de 10 indicadores sociais e da sua evolução entre 2004 e 2009, além da análise sobre os principais desafios e avanços de políticas públicas desenvolvidas no Brasil e as ações a serem realizadas para garantir os direitos da criança e do adolescente brasileiros.

Pistoleiros atacam mais um acampamento indígena em Mato Grosso do Sul

A reportagem é de Luana Lourenço e publicada pela Agência Brasil, 28-11-2011.
A informação é do líder indígena Dorival, que vive no acampamento. “Eles passaram de moto, atirando, e disseram para gente sair até a noite, porque vão voltar mais tarde”, relatou, por telefone, à Agência Brasil.
A região é conhecida por décadas de conflitos entre indígenas e grandes agricultores pela posse de terras. A tensão aumentou nos últimos dias depois da morte do cacique Nísio Gomes, no último dia 18, no município de Amambaí. Na ocasião, cerca de 40 pistoleiros encapuzados e armados invadiram o Acampamento Tekoha Guaiviry e atiraram no cacique. Depois de morto, o corpo do líder indígena foi levado pelos pistoleiros.
Apesar da ameaça de hoje, os indígenas do Acampamento Pyelito Kue não pretendem deixar o local. “Não vamos sair daqui. Estamos aqui na nossa terra, vamos permanecer aqui, vamos morrer nós e vão morrer eles”, disse o líder Dorival.
Na última sexta-feira (25), o Ministério da Justiça prorrogou por 90 dias a permanência da Força Nacional de Segurança no estado. O pedido foi feito pelo governador Andre Puccinelli, com a finalidade de garantir a manutenção da ordem pública, em especial nas localidades próximas à fronteira com o Paraguai.