21 dezembro, 2011

MST aposta em assentados para reforçar a sua base

Número de acampamentos e ocupações caiu nos últimos dez anos. Emprego em alta, Bolsa Família e dificuldade para conseguir terra reduzem mobilização. Caminho natural do movimento é reforçar militância entre as quase um milhão de famílias que vivem nos assentamentos para, a partir dali, impulsionar a disputa pelo modelo agrícola. A análise é de Marcel Gomes, confira aqui

Ato pela Valorização do Servidor na cidade de Maringá

O SISMMAR convoca todos os servidores e servidoras a comparecerem ao Ato pela Valorização do Servidor(a) nesta quinta-feira (22), às 15h, em frente ao Paço Municipal. Durante o ato serão distribuídos os panfletos sobre a má remuneração dos servidores e os altos salários dos prefeitos e de sua equipe.

Feliz Natal e um Ano cheio de Esperança

Por: Marisa Geralda Mulatti de Carvalho
São nos pequenos gestos e atitudes do nosso dia-a-dia que devemos proporcionar o mínimo de alegria e compreensão a todos que nos cercam. Que o espírito natalino encha os nossos corações com essa alegria, e que nos faça acreditar na vida plena para todos. 
Feliz Natal! E um Ano cheio de ESPERANÇA.

Para Refletir

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.” (Madre Teresa de Calcutá)

Um hipermercado será construido em Maringá

Do site do Rigon
O Grupo Angeloni, de Santa Catarina, vai construir em Maringá, na Avenida Bento Munhoz da Rocha, na antiga garagem do Expresso Maringá, um hipermercado com mais de 40 mil metros quadrados, com 21 lojas, praça de alimentação para 280 pessoas. A previsão de investimento é de R$ 50 milhões e deverá gerar 450 empregos diretos e 250 empregos indiretos.