16 março, 2012

16ª Romaria das Comunidades Negras de 2012

A Pastoral Afro-brasileira da cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba (PR), esteve reunida nos dias 10 e 11 de março, debatendo o tema, o lema e vários procedimentos para a Romaria das Comunidades Negras de 2012. A partir da realidade brasileira, da caminhada da Igreja e das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil, o grupo pôde preparar a Romaria.
O tema definido para este ano será “Comunidade Negra em estado permanente de missão, a luz do Vaticano II” e o lema será: “com a mãe negra a serviço da vida plena”.
O assessor da Pastoral Afro-brasileira da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, padre Jurandyr Azevedo Araujo, que esteve presente nesta reunião, afirma que “os agentes de pastoral negros estão em comunhão com a Igreja e também se dirigem ao Santuário da Padroeira do Brasil para celebrar, agradecer e reforçar o compromisso com a missão da Igreja. Missão esta que é embasada no Documento de Aparecida, quando afirma que, ‘a diversidade cultural não significa ameaça, mas sim diálogo a partir de visões culturais diferentes, de celebração, de inter-relacionamento e de reavivamento da esperança’ (DAp 97)”.
 
Fonte: CNBB

Nenhum comentário: