18 maio, 2012

Síntese do 6° Intereclesial das CEBs do Regional Sul II (Paraná)

6º Intereclesial das CEBs do Regional Sul II
Jacarezinho - 28 a 30 de abril de 2012
SÍNTESE
Com muita alegria e entusiasmo as “romeiras e os romeiros do Reino” das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do campo e da cidade das Arq/Dioceses do Paraná, dois companheiros da Argentina e dois de São Paulo, no amanhecer do dia 28, por volta das cinco horas, foram fazendo morada na cidade de Jacarezinho, para refletir sobre a “justiça e a profecia a serviço da vida”, assessorados pelo padre Vileci Basílio Vidal, da coordenação do 13º Intereclesial Nacional das CEBs, que será realizado em Juazeiro do Norte-CE, em janeiro de 2014.
Com muita alegria, carinho e refeições gostosas as romeiras e os romeiros foram acolhidos pelo povo de Deus da Diocese de Jacarezinho. O sorriso no rosto daquele povo acolhedor, a simplicidade e humildade em cada palavra e gesto do tão amado Padre Osvaldo, jamais será esquecido por quem por lá fez morada nesses dias.
Os delegados e as delegadas do 6º Intereclesial das CEBs do Paraná foram instigados a fazer o percurso da caminhada da Igreja neste tempo em que as comunidades se preparam para celebrar os 50 anos do Concílio Vaticano II, que marca a denominação da Igreja como Povo de Deus.
Cada delegado e delegada fez a experiência de conhecer uma das Conferências Latino- Americana, nome dados a cada uma de cada mini-plenária. Confira aqui a síntese

Nenhum comentário: