13 julho, 2012

Instituto Marista de Solidariedade lança livro sobre comercialização solidária

O Instituto Marista de Solidariedade - IMS, juntamente com seus parceiros, lança neste mês o livro "Comercialização Solidária no Brasil: uma estratégia em rede". A publicação é o resultado de uma pesquisa realizada com redes de comercialização solidária das cinco Regiões do País, por meio do Projeto Nacional de Comercialização Solidária.
Nesta sexta-feira (13), em Santa Maria (RS), durante a 8ª Feira de Economia Solidária dos Países do Mercosul e 19ª Feicoop - Feira do Cooperativismo, será o lançamento na região Sul. No dia 19, durante o 4º Congresso Marista ocorrerá o lançamento na região Sudeste, em São Paulo (SP) e no dia 23, na região Nordeste, em São Luís (MA), durante a 64º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
O processo de pesquisa percorreu o Brasil de norte a sul, e gerou informações de como ocorre a comercialização solidária, tomando como base as experiências das redes de comercialização que atuam junta à diversidade de empreendimentos econômicos solidária dos meios urbano e rural. O Objetivo era construir estratégias conjuntas de fortalecimento do setor.
A organização do livro é de Eduardo Magalhães Ribeiro, Flávia Maria Galizone e Thiago de Paula Assis e foi publicado pela EdiPUCRS, editora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul que apoiou a publicação.

Nenhum comentário: