04 setembro, 2012

Fórum de Juventudes tem audiência com prefeito de Maringá

Por: Gelinton Batista da Cruz
A coordenação do Fórum de Juventudes entregou hoje (4) ao prefeito de Maringá uma proposta de Lei para que o Conselho Municipal da Juventude (CMJ) seja reativado. Desde 2005 a cidade não conta com o órgão que, pela legislação, deveria ser consultado para elaboração das políticas públicas voltadas aos jovens.
A Lei municipal que trata do CMJ é do ano de 2003 e perdeu a eficácia a partir de 2005. Deste então, a Prefeitura não teve iniciativa para que fosse atualizada. A proposta entregue ao prefeito Silvio Barros foi construída pelos próprios jovens e quer corrigir esta falha do Poder Público.
O prefeito prometeu encaminhar a proposta para análise do departamento jurídico do município e, em seguida, dar um retorno por meio da assessoria de juventude. Ele ainda parabenizou e agradeceu o Fórum pela iniciativa.
Iniciativa
O Fórum de Juventudes reuniu cerca de 600 jovens nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Assessorados por especialistas em juventude, os participantes debateram os temas “Juventude e contemporaneidade”, “Juventude e violência” e “Juventude e políticas públicas”.
A iniciativa é uma parceria entre o Grupo Marista, a Pastoral da Juventude e o Setor Juventude da Arquidiocese de Maringá. Um dos objetivos é contribuir para que os jovens de Maringá voltem a ter um espaço permanente de discussão e construção de políticas públicas.

Nenhum comentário: