06 janeiro, 2012

Mensagem das CEBs da Província Eclesiástica de Maringá aos jovens do 10º ENPJ

Na alegria pelo 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, as Comunidades Eclesais de Base da Província Eclesiástica de Maringá, reaprende a ternura de viver na certeza que a juventude está no coração das CEBs - Está no coração da Igreja.

Juventude querida, que a cada instante são desafiados a fazerem histórias e todas e todos que incansávelmente dedicam à juventude no Brasil, pedimos a jovem de Nazaré, Maria, Mãe de Jesus e nossa, a intercessão por vocês, para que no encontro com Jesus Cristo, companheiro de caminhada, possam experimentar a beleza e a alegria de serem cristãos.

“Somos Igreja Jovem”, aprendendo que “na ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida”, dizendo sim ao convite do próprio Cristo – “Ele tendo amado os seus, amou-os até o fim” (Jo 13,1).

Um beijo no coração de todas e todos

A Província é composta pela Arquidiocese Maringá e pelas dioceses de Campo Mourão, Umuarama e Paranavaí

Mensagem do ANCHIETANUM pelo realização do 10º ENPJ

Rede CEBs de Comunicação do Brasil
10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude
8 e 15 de janeiro de 2012
Arquidiocese de Maringá, PR – Regional Sul 2 da CNBB

CARTA E PRECES DO ANCHIETANUM

A grande celebração acontecerá em Maringá, mas o Brasil todo festeja o encontro dos grupos de jovens, assessores, lideranças, que participarão, a partir do dia 08 de janeiro, do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude. OAnchietanum – Centro de Juventude dos Jesuítas, em sintonia com este grande acontecimento para a vida pastoral da Igreja jovem no Brasil, apresenta suas preces ao Senhor da vida, para que Ele encha de esperança e coragem esses jovens discípulos.
· Que a vivência dos 50 anos do Concílio Vaticano II, celebrados neste ano, reanime nosso mais profundo entusiasmo na construção de uma Igreja sempre mais evangélica, de comunhão e participação. Igreja que ama os pobres e os jovens, como assumiu em Medelín e Puebla, e que cuida de suas vidas.
· Que a celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II comova nossos corações no caminho de Nazaré para que nossa vida pastoral esteja revitalizada pela acolhida, cuidado, crescimento, cotidiano, trabalho, cultura, processo, simplicidade, comunidade, missão.
· Que o 10º Encontro da PJ renove nossas motivações para a defesa da vida e dos direitos dos/as jovens, para uma missão que esteja ao alcance e a serviço de quem mais necessitar, em nosso tempo e cultura.
· Que nosso encontro seja uma oportunidade a mais para construirmos uma Igreja participativa, horizontal, comprometida, orante, engajada, contemplativa, solidária, ecológica, libertadora, jovem.
· Que nosso encontro fortaleça nossa amizade com o Deus de Jesus Cristo, aumentando nossa fé e nossa convicção no sim que constrói o Reino.
Para tudo isso, que contemos com a graça de Deus que nos quer bem e caminha entre nós e contemos com a graça da amizade e solidariedade, que nos põe em grupo, neste caminho.
Toda a equipe do Anchietanum deseja um excelente encontro e deseja, ainda, que nossa amizade, no serviço do Reino e no cuidado com a juventude, cresça em 2012.

Abraço fraterno,
Equipe do Anchietanum