11 janeiro, 2012

CEDCA: Edital de Eleições da Sociedade Civil Organizada

Veja aqui informação sobre a Deliberação nº 063/2011, a qual se refere ao Edital de Eleições dos Conselheiros representantes da Sociedade Civil Organizada no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA, Biênio 2012/2013.

Governo brasileiro reconhece a importância das ações da Pastoral da Juventude

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, enviou uma carta aos participantes do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) em que reconhece a importância das ações desenvolvidas pela Pastoral da Juventude (PJ). De acordo com o ministro, “têm especial relevância as ações da PJ, em conjunto com outras pastorais, contra a violência de que são vítimas os jovens negros em nosso país”.
Em sua carta, o ministro destaca o trabalho da PJ realizado há três décadas, bem como a luta em favor da juventude brasileira. O ministro parabenizou a Pastoral da Juventude pela participação na articulação da 2ª Conferência Nacional de Juventude realizada em dezembro do ano passado, em Brasília. “Envio os meus votos de que esse Encontro Nacional da PJ seja espaço profícuo, onde se fortaleçam as vossas convicções em defesa da vida da juventude e de um Brasil livre das injustiças e das misérias”, concluiu o ministro.
Marcha contra a violência
O 10º ENPJ teve início no último domingo, em Maringá (PR), e conta com a presença de mais de 600 jovens representando as dioceses brasileiras. A programação segue até o dia 15 com palestras, trabalhos em grupo e celebrações. Hoje as assessorias são sobre os temas Vaticano II e Projeto de Revitalização da Pastoral Juvenil Latino Americana.
No sábado (14), após a celebração de encerramento, os participantes do encontro farão uma marcha da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens. A concentração será a partir das 17h30 no estacionamento do estádio Willie Davis, no centro de Maringá.

Equipe de Comunicação do 10º ENPJ