24 janeiro, 2012

Notícias da Igreja

Rede CEBs de Comunicação do Brasil
Na noite desta segunda-feira (23) teve início os trabalhos do Seminário Nacional das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) que vai até  quinta-feira. Dom Fernando acolheu os participantes e realizou palestra de abertura. Cerca de 120 delegados representantes dos 17 regionais da CNBB participam do seminário nacional em Juazeiro do Norte, no Ceará, que deve apontar as diretrizes para o 13º Intereclesial, marcado para janeiro de 2014. O último dia do seminário será um grande encontro na comunidade do Caldeirão do Beato Zé Lourenço, em Juazeiro do Norte. Nos dias 27 e 28, haverá a reunião da equipe ampliada nacional, que prepara o próximo Intereclesial.  A RÁDIO PEDRE CICERO realizou a transmissão ao vivo, se propondo a realizar fleches durante o Seminário e assumiu os momentos de entrevistas. Veja aqui mais informações

Todos nós precisamos saber e entender quem somos

Todos nós precisamos saber e entender quem somos. São muitas as pessoas que caminha toda uma vida sem nunca se questionar acerca da sua própria identidade. É preciso saber quem somos. Ninguém melhor do que você mesmo para responder a esta pergunta. Quando temos convicção de quem realmente somos, ninguém conseguirá nos influenciar a fazermos o que não queremos.

Saber sobre a nossa origem é importante. De onde eu vim? Esta pergunta fala da fonte de vida. Existe um princípio de que todas as coisas são criadas a partir de algo e só se manterão vivas se permanecerem conectadas à fonte que as criou. A fonte é o que gerou e o que continua alimentando a existência.

O ser humano só permanecerá vivo se estiver ligado a terra, pois ela é a sua fonte e é dela que se alimenta, através da água, comida e oxigênio. Mas o texto de Gênesis 2,7 mostra outra parte que constitui a mulher e o homem, o fôlego da vida.

Jesus também nos revelou algo sobre isso, conforme Mateus 4,4: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus”. É Deus quem nos mantém vivo. Também é Dele que nos alimentamos.

Não fomos criados por acaso. Deus tem um propósito para nossa vida. É preciso buscar conhecer o propósito que Deus quer para você. Quem está indo para nenhum lugar chegará a lugar algum.

Para onde eu vou? É preciso fazer essa pergunta. Quando a mulher e o homem entendem quem é, de onde veio e aonde deseja chegar, terá uma vida nova. “Muitos são os planos do coração do homem; mas o que prevalece é o propósito do Senhor”. (Provérbio 19,21).