27 janeiro, 2012

Seminário Nacional de CEBs

A Diocese de Crato realizou o Seminário Nacional de CEBs em preparação para o 13º Intereclesial das CEBS, com o tema: “Justiça e Profecia a Serviço da Vida”. Teve início na segunda – feira dia 23 com a acolhida e palavra de D. Fernando Panico sobre: “igreja Romeira e Missionária do Reino”. Na terça pela manhã a assessoria foi de Roberto Malvezzi (Gogó), refletindo a temática: Justiça e Profecia na Cidade. Concluí-se os trabalhos assistindo o Vídeo: Caldeirão da Santa Cruz do Deserto – Beato José Lourenço / Ecos do Caldeirão. Na quarta – feira refletiu-se a temática : Patriarcas , Profetas e Profetizas de ontem e de hoje. Ainda pela manhã os Assessores Pe José Marins e a Irma Teolide Maria Trevisan trabalharam as CEBs no contexto da América Latina e Caribenha. A oração da tarde, refletiu á partir da Comemoração dos 50 anos do Vaticano II e em seguida foi apresentado os 10 preceitos Ecológicos do Pe Cícero. Em continuidade, teve o aprofundamento do tema: Profetas e Profetizas de ontem e de hoje com Rafael e Mercedes do CEBI. O período da noite ficará por conta da apresentação Cultural do Projeto SOLARI(Comunidade do Chico Gomes) com a dança Cultural do côco. Na quinta – feira realizada visita ao Caldeirão do Beato Zé Lourenço, onde foi celebrado o Ofício Divino das Comunidades. Na noite realizou-se avaliação do Seminário e preparado encaminhamentos para a Ampliada das CEBS que teve início na manhã do dia 27.

Por Aparecida Alcantara – Icapuí/CE – Coolaboradora da Equipe de Comunicação.

Lei que protege a especulação imobiliária, em detrimento do direito das pessoas à moradia. Vence mais uma vez a política do coturno em prol do capital"

No começo a audiência tucana ficou calada, mas depois começaram vaiar para tentar acabar com o ato. Sem meias palavras, os cineastas premiados afirmaram: “vence mais uma vez a política do coturno em prol do capital”.
O filme Trabalhar Cansa, dos diretores Juliana Rojas e Marco Dutra, conquistou o Prêmio Governador do Estado para Cultura 2011, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, na categoria Cinema. O que não estava no script é que Juliana e Marco, no discurso protocolar de agradecimento ao receber o prêmio, lessem um manifesto, de cerca de três minutos, denunciando os epsisódios deploráveis ocorridos na reintegração de posse do terreno denominado “Pinheirinho”, em São José dos Campos-Sp, em que a PM paulista agiu com violência contra a população.
...policiais militares e civis cumprindo ordens da Justiça Estadual e da Prefeitura de São José dos Campos, em favor da massa falida da empresa Selecta, pertencente ao mega-especulador Naji Nahas. Ainda que não houvesse outras circunstâncias agravantes no caso, já seria possível constatar que as instâncias dos poderes executivo e judiciário fizeram a opção, em Pinheirinho, pela lei que protege a especulação imobiliária, em detrimento do direito das pessoas à moradia. Vence mais uma vez a política do coturno em prol do capital...
Leia aqui na íntegra e veja o vídeo


A historia sionista (The Zionist Story)



Enviado pelo leitor

“A História Sionista”, na qual apresenta, não somente a história do conflito Israel/Palestina, como também a razões centrais do mesmo: a ideologia sionista, seus objetivos (passados e presentes) e seu total controle, não só da sociedade israelense, como também, e de maneira crescente, da percepção que o mundo ocidental tem do Oriente Médio.

Maringá dobra o número de veículos em 10 anos



TV 3º milênio entrevista o chefe da 13ª Ciretran de Maringá, capitão Ideval de Oliveira, sobre o aumento do número de carros na cidade e as principais infrações cometidas pelos motoristas.

Criação de cidades sustentáveis é desafio para governos e sociedade civil

As cidades consomem 60% da energia gerada no planeta e emitem o equivalente a 70% da poluição global. Entre 1993 e 2002 aumentou em 50 milhões o número de pessoas carentes vivendo em zonas urbanas. Esses números ilustram a importância do tema da sustentabilidade ambiental, objeto de várias atividades em Novo Hamburgo (RS). Fazer com que o ambiente urbano seja mantido dentro de um equilíbrio com a natureza não é tarefa apenas de governos, apontam especialistas. Leia a reportagem de Naira Hofmeister e publicada por Carta Maior