10 fevereiro, 2012

Estou indo para a Reunião Ampliada das CEBs do Paraná

Estamos em processo de organização do VI Intereclesial das CEBs, do Regional Sul II (Paraná), que irá acontecer em Jacarezinho, nos dias 28 a 30 de Abril de 2012.
Hoje (10) e amanhã (11) irá acontecer uma reunião da coordenação Ampliada das Comunidades Eclesiais de Base do Regional Sul II, para fazermos os últimos encaminhamentos referente ao grande encontro. Agora, 14 horas, estou saindo rumo a Jacarezinho, cidade que acolherá representante de todas as dioceses do Paraná. Inicio da reunião 19hs de hoje e o termino previsto para 15hs de amanhã . Local Seminário.

Sugestão de Leitura

Manter viva a consciência da missão!
Neste próximo domingo, várias igrejas vão refletir o texto de Marcos 1,40-45. Como sugestão de leitura para reflexão, apresento o texto de Carlos Mesters e Mercedes Lopes: Manter viva a consciência da missão"! - Confira aqui

Em segunda votação o projeto da queima de lixo em Maringá é aprovado

Na sessão de ontem (9) na Câmara de Vereadores de Maringá, 10 vereadores que sempre vem atuando em favor do prefeito e não do povo, aprovaram, em segunda votação, o projeto que autoriza a Prefeitura de Maringá firmar contrato visando a instalação de uma usina para queima do lixo. O empreendimento deve custar R$ 330 milhões apenas para a sua implantação e depende da queima de materiais recicláveis para ser viabilizado.

“Apenas a agricultura camponesa vai alimentar o mundo no momento de crise”, diz especialista

Durante o seminário "Por um outra economia", Pat Mooney, diretor da ONG canadense ETC Group, ressaltou a importância da agricultura familiar e camponesa no momento de crise social e ambiental pelo qual passa o planeta. “Sem nenhuma sombra de dúvidas, apenas a agricultura camponesa irá alimentar o mundo. Hoje ela já alimenta 70% da população mundial”, disse Mooney, ressaltando a grande diversidade da agricultura familiar, ao contrário do que demonstram as práticas do agronegócio. Leia a reportagem