09 março, 2012

Sugestão de Leitura

Jesus é o novo templo
Como sugestão de leitura apresento um texto que ajudará na  sua reflexão a respeito do texto de João 2, 13-25 que algumas de nossas igrejas proclamarão nesse próximo domingo. Trata-se do artigo Jesus é o novo templo de Carlos Mesters, Mercedes Lopes e Francisco Orofino. Confira aqui

Polêmica na arquidiocese de Cuiabá - MT

Padres de Cuiabá pedem afastamento do padre Paulo Ricardo por ter dito que “eles caíram no mundão”
Vejam aqui  a polêmica na Arquidiocese de Cuiabá por conta de pronunciamentos do padre Paulo Ricardo (o que criticou a Dilma e o PT de forma desequilibrada e doentia na eleição passada).

Reunião do CALLM - Maringá

O Consenho Arquidiocesano de Leigos e Leigas de Maringá - CALLM, convida todos os e todas as representantes de movimentos, pastorais e organismos para participarem da reunião ordinária que será presidida neste dia pelo Dr. Walter Fernandes, vice presidente do CALLM e terá como pauta:
- Encontro do CNL Regional Sul II em Apucarana;
- Projeto de Iniciativa Popular contra a incineração de lixo de Maringá;
- Distribuição do jornal do Fórum Lixo e Cidadania;
- 5ª Semana Social Brasileira.
Data: 10/03/2012 - Sábado
Horário: 3h30min.
Local: Sala 03 do CEPA – Centro de Pastoral da Arquidiocese


Mulheres Indígenas e Camponesas unidas na luta

A organização e luta das mulheres é sem dúvida um dos maiores avanços da vida e da esperança nesse século XXI.
"“Cansamos de esperar nossa terra, que para nós é sagrada, é nossa vida, onde a mata é nosso espírito...queremos nossa terra de volta. Chegou a hora das mulheres indígenas na luta, conseguirmos nossa vitória. Derramamos lágrimas pela terra. Lutamos pelos nossos direitos, sofremos pela nossa terra,  olhamos para a frente, nossa terra sem males”, afirmam as mulheres indígenas Kaiowá Guarani, na Jornada de luta das mulheres camponesas e indígenas do Mato Grosso do Sul, segundo relata Egon Heck, do CIMI-MS. Confira o artigo

13° INTERECLESIAL / Parabéns Mulheres do Reino - 08 de março 2012

Parabéns Mulheres do Reino

Vim aqui hoje exclusivamente parabenizar as MULHERES, e de forma especial, as mulheres do Reino. A força feminina que, de dia e noite, dão sentido à vida, que fazem nascer a esperança onde a tristeza e o desespero tenta imperar. As mulheres mais corajosas e mais amáveis que já conheci, que sabem resinificar os velhos dilemas da vida sofrida do POVO, transformando-os em sinais de esperança e de vitalidade na construção do Reinado de Jesus. Mulheres que quando estão na luta, assumem a divindade do Mestre encarando as diversidades com o profetismo que lhes é pertinente. As mulheres que superam as harmonias e os acordes musicais, cujos melhores e mais famosos poetas ainda não conseguiram descreve-las com exatidão em suas literaturas. As mulheres que que estão acima de toda e qualquer pretenção humana que as tentem defini-las. Uma inesgotável fonte de amor.

Para as as mulheres do Reino minha gratidão.
Carlos Jardel-CEBs Ceará