20 março, 2012

Arquidiocese de Maringá convida: Ato público contra o projeto de queima do lixo em Maringá

Arquidiocese de Maringá convida: Ato público contra o projeto de queima do lixo em Maringá: Sábado (24) a partir das 9h na Praça Rocha Pombo. Após a concentração, haverá uma caminhada pela Avenida Brasil até a Praça Raposo Tavares (centro). Organização: Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania.

“Por um fim à escravidão moderna”. Campanha pelos direitos e proteção social para trabalhadoras domésticas

A Central Única dos Trabalhadores - CUT em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) e com a Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) participa da campanha “12 para 12” para ratificar a Convenção 189 da OIT. A norma confere às trabalhadoras domésticas os mesmo direitos dos demais trabalhadores.
O objetivo é fazer com que a medida seja implementada em 12 países até o final deste ano, a começar pelo Brasil. Para isso é preciso arrecadar 1 milhão e 200 mil assinaturas. Você pode colaborar imprimindo e divulgando o abaixo-assinado -Clique aqui.
De acordo com levantamento da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) da Presidência da República, a atividade doméstica é a ocupação que mais emprega trabalhadoras, com 15,8% do total da mão-de-obra feminina. Deste total, 73,8% não possuem carteira assinada.