03 abril, 2012

A Semana Maior, a Semana Santa - Dom Anuar Battisti

A Semana Santa permite ao cristão, a cada ano, mergulhar em maior profundidade nos acontecimentos de sua fé e sair para novos rumos na vida pessoal e comunitária. Por isso que esses dias são diferentes e nos levam a reviver os fatos fundamentais da nossa fé. Leia na íntegra

Fabrica de carretas no Paraná usa robôs

Na fabricante de carretas Noma, na cidade de Sarandi- interior do Paraná,  não tem gente fazendo força. São os robôs espalhados pela fábrica que carregam as peças pesadas. São também robôs que soldam as diferentes partes dos veículos. Antes privilégio de grandes corporações, os robôs estão invadindo as linhas de produção de pequenas e médias empresas no mundo todo e prometem mudanças importantes na divisão global do trabalho, com prejuízo para os países emergentes...continue lendo...

Estudos ligam sumiço de abelhas ao uso de pesticidas

Pesquisadores acreditam que o declínio no número de abelhas que vem ocorrendo por todo o mundo pode estar relacionado à poppularização de inseticidas neonicotinoides, amplamente utilizados nos últimos 20 anos. Leia a reportagem

Assentados tem estimativa de produzir 300 mil sacas de arroz

Ontem (2), aconteceu a 9° Abertura da Colheita do Arroz Ecológico de Rio Grande do Sul, no assentamento Capela, no município de Nova Santa Rita.
No evento, que acontece todo ano, as famílias estreitam os laços com a sociedade e celebram mais uma safra, mostrando alternativas saudáveis na produção agrícola.
O processo de produção do arroz é coordenado por famílias organizadas em cinco cooperativas de produção agropecuária de assentamentos do MST, que formaram um grupo gestor do arroz.
Mais de 1600 famílias, de 11 municípios, que vivem em 16 assentamentos, estão envolvidas, direta e indiretamente, na produção.
O arroz ecológico é produzido em um sistema de cultivo que coloca todas as etapas da produção nas mãos dos agricultores. O manejo é realizado com técnicas que não agridem o meio ambiente, que tem vantagens de curto e longo prazo. Mais informações

Risoto Beneficente em prol do Lar Escola de Maringá acontece no dia 12

No próximo dia 12 de abril, o Rotary Club Maringá Novo Centro, em prol do Lar Escola da Criança de Maringá, realizará o Risoto com bingo beneficente. Este é o 5º ano que o Rotary realiza este evento em prol das 420 crianças, adolescentes e jovens que a Entidade auxilia com projetos e no desenvolvimento do vínculo familiar e social. O convite-cartela custa R$ 25 e podem ser adquiridos com o Rotary Club Maringá Novo Centro. Informações no telefone 3227-3030, com Ana Cláudia Covo.

Adolescentes que vivem nas ruas de Brasília denunciam abusos de PMs

Meninos e meninas que vivem nas ruas da capital acusam policiais militares de agressão física e sexual. As denúncias, que mobilizaram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, são semelhantes às investigadas pelo Ministério Público há pouco mais de três anos. A denúncia mais recente é de uma jovem de 16 anos que registrou no início de março boletim de ocorrência, acusando dois PMs de abuso sexual. Vejam notícias abaixo - é só clicar sobre elas.
- Policial é principal agressor de jovens moradores de rua, diz pesquisa
- Jovens que denunciam violência policial no DF podem receber proteção
- PM já conhecia denúncias de abusos contra adolescentes, diz corregedor