27 abril, 2012

Estou a caminho do 6º Intereclesial das CEBs do Paraná

Estou a caminho do 6º Intereclesial das CEBs do Paraná, volto a postar na terça feira (1º de Maio)

O 6º Intereclesial está no plano de ação do 13º Intereclesial Nacional das CEBs e acontecerá de 28 a 30 de abril, na cidade de Jacarezinho.
O objetivo será aprofundar o tema “Justiça e profecia a serviço da vida” e o lema “CEBs romeiras do Reino no campo e na cidade”, discutindo questões que exigem uma atitude profética, justa e sustentável das CEBs no campo e cidade.
Diante do contexto socioeconômico, muitas pessoas nascem e se criam à margem de qualquer oportunidade de estudo e trabalho e, por consequência, sem horizontes mais amplos. Deparamo-nos com um modelo político e econômico que, impulsionado pelo motor do lucro e da acumulação de capital, abandona, ao desdém e à própria sorte, boa parcela do povo.
Dos nossos campos e das nossas cidades nos chega o clamor por justiça, partilha e paz. Nós, Igreja, temos que ser presença solidária, alguém que pare, olhe, escute, dê atenção.
O assessor geral do 6º Intereclesial das CEBs do Paraná será o padre Vileci Basílio Vidigal, da cidade de Juazeiro do Norte – Ceará. Ele é o coordenador do 13º Intereclesial Nacional das CEBs, que será realizado entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2014, em Crato, no Ceará.
É esperado representantes das 18 Dioceses do Regional Sul II, Paraná. Haverá a participação ainda de dois representantes da Argentina e três representantes do Estado de São Paulo.
Os Intereclesiais são encontros que envolvem todas Arqui/Dioceses do Paraná, mantendo vivo o elo entre as comunidades e cumprindo a finalidade de ser memória viva da caminhada da Igreja. 

Sugestão de Leitura

Como sugestão de leitura apresento três reflexões que convida-nos à reflexão do Evangelho que muitas de nossas igrejas proclamarão nesse próximo final de semana.
- O amor de Jesus às pessoas não tem limites
A vocação: um chamado à dignidade
- Jesus é o Bom Pastor

23ª Romaria do Trabalhador/a - Arquidiocese de Maringá

Mensagem dos Bispos do Brasil sobre a celebração do 50º aniversário do Concílio Ecumênico Vaticano II

Os bispos do Brasil aprovaram uma mensagem sobre a celebração do 50º aniversário do Concílio Ecumênico Vaticano II. Leia aqui